Suplemento Ribose

null

Ribose caracteriza-se por ser o único açúcar que contém 5 carbonos. Essa substância está ativa quanto à produção de ATP (adenosina trifosfato) que é pura energia para a reposição muscular. Sem a presença de ribose no nosso corpo, a produção dessa reserva de energia diminui pela metade e, como conseqüência, há exaustão precoce.

A prática de exercício intenso diminui os níveis energéticos do músculo ligados ao esqueleto. Para recuperar-se desse trauma brusco, são necessários três dias ou até mais. Segundo novos estudos, usando ribose como suplemento, o processo de recuperação do tecido muscular esquelético é maior. Então, seus treinos vão durar mais tempo, já que não haverá exaustão tão rápida, e os músculos vão crescer mais rápido, levando em consideração que o tempo de recuperação tornou-se menor.

Tomando ribose como suplemento, o ATP é estimulado na hora. Dessa forma os músculos vão trabalhar mais intensamente e obtendo rendimentos melhores, porque esse açúcar dá carga necessária para atividades intensas e explosivas. As reservas de energias sempre vão estar cheias, porque a ribose promove isso. A ribose, então, é muito importante para aquelas pessoas que praticam musculação, futebol, lutas e corridas.

O coração também é beneficiado. As pesquisas comprovaram que a ribose acelera o processo de recuperação energética no músculo do coração e o mantém saudável, depois que houve uma diminuição no fluxo sanguíneo deste local. Resumidamente, sem a ribose as reservas de energia nem a própria energia existiriam.

Para o corpo são necessárias apenas 3 a 5 gramas desse açúcar. Isso é o suficiente para preencher o que falta no corpo. Já os atletas que praticam atividades mais intensas, o necessário seria 10 a 20 gramas. Mas se você não sabe qual é a dosagem certa para seu corpo, comece tomando 5 gramas. Se nenhum efeito for notado, acrescente mais 5 gramas. Porém nunca ultrapasse os 20 gramas diários. Para adquirir ribose como suplemento alimentar, sempre procure marcas boas e que sejam sempre confiáveis.

Ribose é um excelente suplemento que dar mais carga aos seus músculos, promove uma maior recuperação dos níveis energéticos e garante livrar você do cansaço, grande vilão para quem quer alcançar um corpo bonito.

Fontes de Informações

muscles.com.br

corpoperfeito.com.br