Sonic: jogos online, papel de parede e fotos

História do game e desenho Sonic:

A Série Sonic the Hedgehog é um franquia de videojogos criado pela Sega e protagonizada pela sua mascote Sonic the Hedgehog. Esta série começou em 1991 com o lançamento de Sonic the Hedgehog para a Sega Mega Drive. Uma versão 8-bits do jogo foi também lançada para a Master System e Game Gear. O Sonic foi responsável por ter sozinho mudado a guerra de consolas 16-bit, e o seu primeiro jogo subsituiu rapidamente Altered Beast como jogo de lançamento para a Mega Drive (conhecida nos Estados Unidos por Genesis) na América do Norte e Europa.[1] Até Maio de 2006, esta franquia vendeu mais de 44 mihões de unidades, tendo já vários jogos esperados para sair no segundo semestre de 2006.[2]

Os jogos da série são geralmente desenvolvidos pela Sonic Team, com a excepção de alguns spinoffs que foram desenvolvidos independentemente pela Sega of America. O principal programador do primeiro jogo foi Yuji Naka, que se iria tornar mais tarde o chefe da divisão Sonic Team, e o planeador do jogo foi Hirokazu Yasuhara. A música dos dois primeiros jogos Sonic the Hedgehog para a Mega Drive foi criada por Masato Nakamura da banda japonesa Dreams Come True.

A idéia central do jogo gira em torno de Doctor Eggman (inicialmente chamado de Dr. Ivo Robotnik nas primeiras versões na América do Norte, Europa, Austrália e Nova Zelândia), tentando conquistar o mundo transformando animais em robôs (também chamados badniks).

Sonic tem a missão de salvá-los. Nos jogos mais recentes, ele é ajudado por Tails, Amy Rose, Knuckles, Cream the Rabbit, os Chaotix, dentre outros personagens. Ele costuma coletar as Esmeraldas do Caos (geralmente em estágios especiais) para conseguir seu melhor final no jogo, como também alcançar sua mais poderosa forma, Super Sonic. Neste estado, ele é praticamente imune a todos os inimigos e obstáculos, ganha as habilidades de voar em certas circunstâncias e a de respirar no espaço. Entretanto, a missão de Sonic não é coletar as Esmeraldas em benefício próprio; ele quer apenas prevenir que Eggman as apanha e destrua o Mundo com seu poder. Sonic tem de defrontrar com numerosos outros inimigos, como Metal Sonic, Chaos, Fang the Sniper e Black Doom. Dois dos principais personagens da série são os anti-heróis Shadow the Hedgehog e Rouge the Bat. Shadow e Rouge são frequentemente rivais de Sonic, mas ao final, ajudam-no a salvar o Mundo.

Papéis de parede de Super Sonic:

Wallpaper Sonic and The Secrets Rings

Papel de parede Sonic The Hedgehog

Papel de parede Sonic Riders

Super Sonic Wallpaper

Sonic Riders fotos

Jogos para jogar online:

Game Sonic Ultimate Battle

Game Sonic RPG