,

Sonhos – O que significa sonhar com ouro?

Os sonhos são um dos assuntos mais misteriosos discutidos pelo homem. Alguns dizem que trata-se de apenas o reflexo de pensamentos repetitivos, já outros sustentam a teoria de que eles servem como um tipo de “janela” onde é possível ver respostas para o que está se passando em nossas vidas, ou até mesmo como uma “premonição” de algo bom ou ruim, que está por vir.

O significado dos sonhos

Segundo Platão, um dos maiores filósofos da história, os sonhos revelam a verdadeira natureza do ser humano. Em uma de suas obras, ele diz que todos os homens, por mais bondosos e honestos que sejam, possuem um lado selvagem, primitivo e totalmente sei lei. Para ele, esse lado era libertado durante o sono.

Já Freud tinha uma teoria mais convincente em relação aos sonhos. Segundo ele, eles eram fruto da repressão de muitos de nossos desejos, que são tão estranhos quando estamos conscientes, que apenas aparecem na forma de símbolos, que podem ser interpretados de acordo com seu contexto.

Desde o antigo Egito que o homem tenta interpretar o significado dos sonhos. Naquela época, eles eram vistos como uma comunicação entre os deuses e os humanos, como forma de ensinamentos e advertências.

Sonhar com Ouro

Sonhos com ouroAlguns sonhos podem nos deixar tristes, ou extremamente felizes, dependendo do que foi visto. Isso acontece pois interpretamos tudo de forma literal, da maneira que vemos, sem saber o real significado daquilo.

Quando alguém sonha com ouro, por exemplo, acorda super feliz e acha que momentos de fartura financeira estão por vir. Entretanto, nem tudo é o que parece. Na maioria das vezes, esse é um péssimo sonho para se ter, pois representa mau agouro e falsidade.

Preparamos uma lista com alguns significados para esse tipo de sonho. Confira:

  • Todo mundo que sonha com ouro tem que ter bastante cautela com amigos falsos e documentos importantes, principalmente os bancários.
  • Se você viu ouro em pó, é um sinal para você planejar melhor o seu estilo de vida. Aproveite todos os momentos e oportunidades, evitando deixar que a sorte escorra por entre os seus dedos.
  • Sonhar comprando ou vendendo ouro é sinal de que momentos financeiros difíceis estão por vir. Por conta disso, comece a economizar.
  • Cobrir-se de joias é sinal de que você não deve se preocupar muito com riqueza e dinheiro, deixando que a vida siga seu rumo.
  • Quando achamos ouro no sonho, é sinal de que uma nova amizade surgirá. Mas cuidado, ela pode ser boa no início, mas depois pode ser tomada pela falsidade.
  • Receber ou dar ouro de presente significa que aquilo que você sempre desejou irá se realizar em breve.