,

Sonhos com mesas: O que significam?

Interpretando os sonhos

Os sonhos são um dos maiores mistérios da humanidade até hoje. Os povos da antiguidade acreditavam que eles serviam como uma forma de conexão com os deuses, sendo possível comunicar-se com eles. Alguns filósofos também criaram suas teorias a respeito disso. Platão, por exemplo, acreditava que o homem, por mais bondoso que ele fosse, possuía um lado selvagem incontrolável e bestial. Para ele, esse lado obscuro se revelava durante o sono.

Freud defendia uma teoria que até hoje é uma das mais aceitas na comunidade científica. O pai da psicanálise dizia que os sonhos eram fruto dos desejos mais profundos do ser humano, que de tão incomuns e assustadores para serem mostrados no mundo real, precisam de um universo onde podem ser libertados sem medo, que é o sonho. Ainda segundo Freud, todos os sonhos são apresentados em símbolos, ou seja, aquilo que vemos é apenas uma representação do que realmente significa.

Sonhar com mesa

Diversas vezes temos sonhos estranhos que nos deixam confusos quando tentamos saber o seu significado. É o caso dos sonhos com objetos comuns, como por exemplo, uma mesa.

Sonhos com mesasSe no seu sonho havia esse objeto, confira alguns significados de sonhos com mesas de acordo com o que você viu:

  • Se você viu uma mesa cheia de pessoas, é sinal de que você sente uma necessidade de ser rodeado de carinho e afeto, seja dos seus familiares ou até mesmo de um amigo ou namorado (a). Procure se unir mais com as pessoas que você ama e passe mais tempo com elas.
  • Caso veja uma mesa posta, pode significar fortuna, que você alcançará alguma conquista em breve ou que receberá uma notícia muito boa a respeito de trabalho.
  • Se no seu sonho há uma mesa vazia, é sinal de que um membro da sua família está ou ficará doente nos próximos dias.
  • Já se você senta em cima da mesa, pode representar aflições que estão por vir.