,

Sonhos com irmão – Significados de sonhar com este ente querido

Significado dos sonhos

Os sonhos muitas vezes trazem pessoas do nosso dia a dia, como pais, avós e irmãos. No geral ver os irmãos num sonho pode simbolizar um aspecto de seu relacionamento com ele. Mas se você não tem um irmão na vida real e no sonho tem um, pode fazer referência às características que estão dentro de si mesmo e que não são reconhecidas. Também pode ser visto como irmão algum amigo muito próximo na sua vida. É um bom presságio ter os irmãos no sonho, embora possa aparecer em situações estranhas e curiosas.

Os sonhos sempre estão tentando fazer a pessoa entender melhor a si mesmo e fazem o consciente reavaliar alguns valores.

Mais significados do sonho com irmãos

  • Tem implicações religiosas e espirituais;
  • Deverá lidar com questões de opressão e espiritualidade;
  • Se estiver irritado com seu irmão, significa que sente raiva reprimida e tem medo de expressar ela;
  • Irá contar com o apoio dos parentes em momentos de dificuldade;
  • É uma afirmação de que há proteção e apoio de alguém muito próximo a você.

Aposte na sorte se sonhou com seu irmão ou irmã

Bicho: Vaca
Grupo: 25

Misticismo ou ciência?

Intérpretes profissionais de sonhos existem há milhares de anos. Alguns psicólogos, como Freud, Zener, McDougall e Jung, dedicaram parte de suas vidas ao assunto e são suas interpretações que traduzem nossos sonhos até hoje. A ciência dos astros é muito complexa e poucos conseguem decifrar, mas com todo o trabalho duro de milênios, podemos encontrar dicionários dos sonhos em qualquer livraria ou na internet.

Poucos confiam na arte de decifrar o inconsciente. Sigmund Freud dedicou seu tempo ao estudo da psicologia e investigou os sonhos que ele mesmo tinha e de seus pacientes minuciosamente. Com a sua obra “A Interpretação dos Sonhos”, publicada em 1899, tentou explicar o que se passava no inconsciente humano enquanto dormíamos e quais as ligações com o mundo de fora de nossa cabeça.