,

Sonhos com água – Significado de sonhar com este elemento

Significado dos sonhosHá quem diga que os sonhos são o espelho do nosso inconsciente, nos mostrando o que está acontecendo onde não conseguimos perceber enquanto acordados. Cientificamente, os sonhos fazem parte de nossa vida para que possamos atingir o equilíbrio psicológico “digerindo” nossos acontecimentos do dia. Algumas dessas manifestações inconscientes podem ter significados místicos diferentes, e para serem explicados é necessária atenção aos detalhes que estão cercando o sonho. No caso dos sonhos com água, existem diversas explicações para cada situação.

A água pode representar o estado da alma da pessoa. Sendo calmas, indicam bons tempos, serenidade, espírito jovem e aceitação pessoal. As águas sujas e revoltas pedem cautela, deve reconsiderar suas decisões e se desprender das emoções negativas. Sempre que sonhar com águas, separe um tempinho para clarificar sua mente e encontrar a paz interna, refletir sobre suas ações e como mudar para melhor.

Significados mais comuns da água

  • Água limpa: indica sucesso e prosperidade. Ótimo momento nas áreas financeira, profissional e emocional.
  • Suja: passará por alguma dificuldade que deve vencer. Tome cuidado ao tomar decisões relacionadas a finanças e sentimentos.
  • Água corrente: sinal de que coisas novas e positivas irão surgir. Caso esteja esperando respostas de trabalhos ou negócios é provável que aconteçam da melhor forma.
  • Sonhos com águaCristalina: significa que está com a saúde em ótimo estado.
  • Água barrenta: as águas nebulosas em nossos sonhos indicam algum prejuízo ou dano, pode significar que a ruína esteja perto.
  • Escuras: está perdendo controle de determinadas coisas em sua vida ou em confusão e indecisão diante de uma situação.
  • Do mar: se estiver calmo e com águas tranquilas, indica alegria na família e possíveis viagens. Se estiver agitado e revoltado, deve se preparar para resolver problemas complicados envolvendo a família. Mantenha a calma nessa situação.
  • Água agitada: considere decisões e não se apegue em emoções negativas.

Diferentes situações e elementos

Os mais diferentes elementos e situações podem aparecer nas águas em nossos sonhos. Sonhar com uma inundação pode significar que enfrenta lutas ou difíceis emoções. Ter peixes nadando na água pode ser a rápida resolução de problemas, estabilidade e segurança. Se o animal estiver morto e boiando, indica inútil perseverança de projetos.
A tensa situação de sonhar com afogamento pode expressar que a pessoa está em crise, velhos problemas a atormentam e tem emoções não resolvidas. Ver alguém se afogando, quer dizer que seus inimigos serão derrotados; Afogar alguém indica que tem desejo de vingança e está disposto a lutar pelo sexo oposto; Se afogar dá a ideia que terá pequenas perdas e deve fechar negócios e viagens por uns dias.