Sonhar que está voando


Poder voar é desejo do ser humano desde os tempos mais primórdio. Tanto que, décadas antes do avião ser inventado, muitos já se arriscavam em balões e outros modelos que antecederiam o avião como o conhecem hoje. E quando se sonha que está voando?

Sonhei que estava voando, e agora?

Sonhar que está voando

Foto: Reprodução

Seja de avião ou ao ar livre, voar no sonho pode ter diversos significados. De modo geral, remete á liberdade que a pessoa está almejando, ao desejo de fugir de determinadas situações lamentáveis na vida, de se ver livre dos problemas atuais. Pode significar também o peso na consciência por algo que ainda não se esqueceu, algo do qual é preciso se libertar para seguir em frente sem sofrimento.

Seus sentimentos no sonho também são detalhes importantes para interpretá-lo. Se você não estiver se sentindo bem, pode ser um alerta de que é preciso mudar seu modo de ver as coisas. Talvez algum preconceito esteja te impedindo de alcançar seus objetos, portanto lembre-se de que é essencial levar em consideração as opiniões e sentimentos alheios, você não é o senhor da razão e provavelmente está precisando rever conceitos.

Já no caso de estar se sentindo feliz enquanto voa, isso simboliza a superioridade que se tem de olhar as coisas e enfrentar as situações adversas que lhe podem sobrevir. Você costuma atentar-se aos detalhes certos, e eles são essenciais para que você realize seus sonhos da melhor forma possível. Você “voará” por cima das dificuldades que encontrar, até alcançar plena felicidade.

Sonhar que está voando significa ainda que você é uma pessoa altamente criativa, com facilidade para se auto afirmar diante de qualquer situação e defender seu ponto de vista com maestria sem precisar se prender a padrões. Saiba utilizar o bom senso ao expor suas qualidades, e o retorno será melhor do que você pensa.

Dicas para interpretar  corretamente seu sonho

Procure se lembrar da maior quantidade possível de detalhes. Você voava sozinho ou acompanhado? Provavelmente a pessoa que lhe acompanhava era alguém em quem você pode confiar, que estará do seu lado mesmo em situações adversas e te apoiará no que for necessário. Outro detalhe interessante é a duração do vôo: se ele foi longo e demorado, simbolizava fortuna. Você poderá ter uma oportunidade de crescer no trabalho e subir de nível socioeconômico, ou encontrará uma riqueza no momento mais inesperado. Esteja atento, pois cada detalhe pode mudar o sentido do sonho ou lhe trazer uma nova perspectiva de vida.