Sonhar que está paralisado 

A paralisia é um dos maiores medos de muitas pessoas, que temem muito se verem em uma situação deste tipo. De uma maneira geral a paralisia está relacionada a uma determinada situação onde as pessoas não conseguem se movimentar, seja de uma forma total ou seja de uma forma parcial. A paralisia também geralmente acontece com a pessoa ainda em estado consciente.

Geralmente a paralisia é algo que acontece como sintoma de uma determinada doença. Uma delas, por exemplo, é a poliomielite, que também é chamada de paralisia infantil, uma doença que poderá fazer com que as pessoas não consigam movimentar as pernas ou os braços.

Geralmente as doenças que acabam causando este tipo de problema nas pessoas estão diretamente relacionadas ao sistema nervoso central, atacando esta parte do cérebro que controla os movimentos do corpo.

Mas a paralisia também pode estar relacionada a outros aspectos que não sejam uma doença propriamente dita. Existem determinadas reações emocionais que fazem com que as pessoas não consigam se movimentar da forma como gostaria. O medo, por exemplo, é um sentimento que geralmente faz com que as pessoas não consigam ter uma reação apropriada.

Existem também determinada substâncias ou procedimentos invasivos que podem ser feitos no corpo da pessoa que podem causar este tipo de paralisia.

Significado de sonhar que está paralisado

sonhar com paralisia

Foto: Reprodução

Quando as pessoas sonham que estão paralisadas, ou seja, que não estão conseguindo se movimentar em seus sonhos, é sinal de que pode estar passando por uma situação na vida real onde está se sentindo impotente ou preso de uma certa forma. Por exemplo, as pessoas que estão passando por um momento de infelicidade no trabalho e não pode sair de lá é um sinal de impotência.

O sonho também pode representar um momento pelo qual a pessoa está passando que está fazendo com que ela não consiga se expressar da forma como gostaria. Pode ser um momento pelo qual a pessoa está deixando a timidez tomar conta.