,

Sonhar com zumbi

Sonhar com zumbi

Sonhar com zumbi | Foto: Reprodução

Os zumbis são criaturas do folclore popular, também conhecidas com mortos vivos. Basicamente, são mortos reanimados, que caminham pela terra em busca de cérebro (humano) para comer. Sonhar com essas criaturas pode ser bastante intrigante e curioso.

Alguns significados de sonhar com Zumbi

  • Ver zumbis em sonhos significa que você está passando por uma fase difícil de sua vida.
  • Se no sonho você for um zumbi, pode vir a significar que você está afastado físico ou emocionalmente das pessoas que estão ao seu redor, e de algumas situações também.
  • Quando você é um zumbi no sonho também pode significar que você está morto por dentro, e precisa renovar suas atitudes para uma pessoa nova renascer dentro de você.
  • Sonhar com zumbi pode significar também que você não está aproveitando sua vida. Está passando pelos seus dias sem vivê-los verdadeira e intensamente.
  • Sonhar sendo atacado por um zumbi significa que forças que não estão ao seu controle estão subjugando você.

Conheça um pouco mais dos Zumbis

Suas histórias têm origem nas crenças afro-caribenhas de que trabalhadores eram controlados por um poderoso feiticeiro. Chamavam esses homens controlados de Vodu.

Os zumbis consistem em pessoas que já morreram, mas que foram desenterradas e reanimadas (não se sabe por quem ou o quê). Como dentro da tumba não há oxigênio, o cérebro dos mortos vivos não é oxigenado e por isso não funciona. Assim eles têm todas suas funções vitais funcionando perfeitamente. Podem ver, ouvir, sentir cheiros, andar… só não podem pensar. E como não conseguem pensar, também não falam. Ficam apenas agindo como animais, seguindo seus instintos de fome e vagando à procura de cérebros para comer.

A aparência deles é bem característica e um pouco assustadora. Eles costumam demonstrar o efeito da morte sobre o corpo humano depois de algum tempo. Ou seja, partes de sua pele/carne já passaram pelo estado de decomposição, alguns membros do corpo podem vir a faltar, as roupas são sempre esfarrapadas e o cheiro de podre é forte e insuportável.

Um zumbi pode transformar outra pessoa em zumbi a partir de um contato violento. Uma mordida, um arranhão ou um corte… qualquer tipo de contato assim, pode fazer a pessoa tornar-se zumbi depois de algum tempo. Isso é muito comum de acontecer quando uma pessoa é atacada por um zumbi, mas consegue fugir com ferimentos. Dias depois é transformada em zumbi também e parte para atacar outras pessoas.