Sonhar com veneno

Historicamente, quando as pessoas descobriram que podiam matar umas as outras com substâncias que fossem mortais ao invés de armas, uma nova forma mais covarde ainda de assassinar surgiu, mas em contrapartida o truque não durou para sempre, já que antes era impossível identificar uma intoxicação por venenos.

Muitos venenos entraram e saiam de moda, por isso saiba um pouco mais sobre os venenos a seguir.

Durante a época dos gregos e romanos, um veneno era bastante utilizado, como por exemplo a cicuta, que foi consumida por Sócrates. Em contrapartida os registros de sua morte deram conta de um evento que foi repleto de paz, mas sabe-se hoje que a cicuta gera uma morte bastante agonizante, já que para lisa os músculos, o sistema respiratório e aos poucos mata a pessoa por asfixia.

O acônito por exemplo vem de uma planta que tem um mesmo nome e fez uma vítima fatal bastante famosa, o imperador Cláudio que teria sido envenenado por sua esposa, o veneno mata lentamente gerando vômitos e diarreia, depois gera arritmia cardíaca até a sua morte.

Estes venenos eram os favoritos para gregos e romadnos, onde eles desenvolveram os compostos a um ponto de não usar somente eneno mas carne de cotovias que comiam cicuta. Uma curiosidade interessante é que a mesma planta ajudava na cura de machucados, convulsões e espasmos.

Sonhar com veneno, o que significa?

sonhar com veneno

Foto: Reprodução

Na maioria das vezes, sonhar com veneno acaba partindo para algumas categorias gerais de poder de suicídio e também de vingança, para todas as pessoas o veneno tem uma imagem poderosa, e todos fomos ensinados desde criança de seus perigos.

Os sonhos com veneno, como por exemplo suicídio por envenenamento na maioria das vezes tem pouco a ver com o suicídio, mas em contrapartida tem muito a ver com a pressão social, falta de poder pessoal ou trabalhos muito difíceis. A partir disto nos sonhos deste tipo de natureza temos um ensinamento de que parte da nossa vida é considerada autodestrutiva.

Sonhar com envenenamento como uma vingança poderá revelar uma raiva contra um objeto de vingança, já que é uma forma de cometer o crime satisfatoriamente pois muitas vezes associamos com uma morte sorrateira e dolorosa mas que não é percebida.