,

Sonhar com unhas

Sonhar com unhas - Significados

O que significa sonhar com unhas? Leia nosso texto e descubra diversas interpretações!| Foto: Reprodução

As unhas são uma das partes do corpo que as mulheres mais cuidam. Seja decorando-as com uma infinidade de tipos de esmaltes, ou até mesmo aplicando loções, cremes especiais de crescimento e até mesmo hidratante. O fato é que elas são também um símbolo da sensualidade e poder feminino.

Sonhar com unhas

Quando elas aparecem nos sonhos, alguns nem dão importância, mas outros já vão achando que se trata de algo ruim, muitas vezes por conta da lenda de que “sonhar com cabelo, unha ou dente representa azar ou morte”. Entretanto, os sonhos com unhas podem até ter seu lado negativo (dependendo do que foi visto), mas não tem nada a ver com morte ou algo do tipo. Muito pelo contrário, na maioria das vezes esses sonhos representam coisas boas, como saúde e energia para enfrentar os problemas.

Sonhou com unhas e não sabe o que pode representar? Confira a lista de significados que preparamos logo mais abaixo:

Significados dos sonhos

  • De modo geral, quando unhas aparecem em nossos sonhos, elas representam energia e vitalidade para superarmos os obstáculos que a vida nos impõe. Pode até ser um sinal para você não desistir tão fácil dos seus objetivos.
  • Ver unhas bonitas e saudáveis, representa saúde e uma vida equilibrada. Mas nem por isso você deve abusar de coisas que podem te fazer mal.
  • Já se você viu unhas sujas, sangrando ou feias, é um sinal de que alguma doença pode estar por vir, ou até mesmo problemas financeiros.
  • Unhas grandes e fortes em um sonho simbolizam coragem e determinação para enfrentar problemas que possam surgir.
  • Ver unhas em um sonho também pode estar relacionado com perseguição ou traição no seu relacionamento. Tome cuidado com pessoas invejosas e amigos falsos!
  • Cortar as unhas no sonho é um sinal de que o seu relacionamento está por um fio ou que vai acabar em breve, mas que em pouco tempo você vai encontrar um novo amor.
  • Sonhar pintando as unhas pode ser sinal do medo de alguns segredos serem revelados.