,

Sonhar com telhado – O que significa?

Sonhar com telhado

Sonhar com telhado muitas vezes está ligado à assuntos financeiros. Saiba mais… | Foto: Reprodução

Nossos sonhos trazem diversos elementos, uns mais peculiares e outros mais ordinários, contudo todos eles possuem significados importantes que podem nos mostrar um pouco sobre o nosso passado, presente e até futuro. Revelações do inconsciente que aparecem enquanto dormimos, os sonhos conseguem fazer grandes revelações proeminentes como de sucesso, fracasso, amor, etc. No caso do sonho com um telhado, sua função principal é a de proteger um espaço das manifestações naturais (chuva, neve, raios solares, vento, etc.), além de fornecer privacidade. Ao sonhar com um telhado temos como significado geral uma barreira entre os dois estados de consciência, é uma proteção para as nossas convicções e avaliação de como pensamos que somos. Ainda é possível traduzir outros significados para esse sonho, só é preciso conferir o estado em que se encontra. Confira a seguir uma lista com as formas mais comuns de se ver um telhado num sonho e suas definições.

Significados de sonhar com telhado

  • Estar sobre o telhado: sucesso sem limites;
  • Sonhar caindo de um telhado: você não tem uma posição fixa no amor ou no trabalho;
  • A subir num telhado: necessidade de elevar as suas metas;
  • Assistir um telhado caindo: é símbolo de aborrecimentos e influências indesejadas. É uma ameaça fatal;
  • Construir ou reparar um telhado: aumento da riqueza financeira. Ao colocar telhas é um sinal de proteção e seu prestígio irá crescer;
  • Dormir em cima das telhas: põe em vista sua segurança contra amigos falsos e inimigos. A saúde também é beneficiada;
  • Sonhar vendo alguém de luto sentado no canto de um telhado: agouro de dificuldades nos negócios;
  • Telhado velho ou furado: existe algo de errado com os seus negócios.

Aposte na sorte!

Jogue com o bicho: Gato

Casa – Um elemento diretamente ligado ao telhado

Assim como uma chave está diretamente ligada a uma fechadura, um telhado é diretamente ligado a uma casa. Portanto o significado desta também pode ser importante caso apareça no sonho. Em geral, está relacionada à nossa vida pessoal e familiar, mas também representa o estado espiritual em que nos encontramos, por exemplo, uma casa grande e bela deixa transparecer que nossa vida está indo muito bem e cercada de boas energias. Um casarão bonito também significa uma melhora no aspecto das finanças em nossa vida, oportunidades de melhora no emprego irão surgir e a riqueza será uma das consequências. Caso sonhemos com uma casa antiga e mal cuidada é um sinal de que alguma coisa está indo de encontro com nossa felicidade, algo nos atormenta e impede que sejamos felizes. Neste caso, é importante que procuremos uma forma de resolver o problema que está em nosso caminho antes de sermos completamente dominados por ele.