Sonhar com sorteio

Um sorteio nada mais é do que um processo criado com o objetivo de contemplar alguma pessoa através de um sistema que permita a escolha ao acaso, ou seja, sem que exista uma interferência direta de alguma pessoa no resultado final do processo.  Um sorteio também pode ser feito para decidir alguma coisa importante ou ainda apresentar algum tipo de penalidade para alguma pessoa.

De uma forma geral o processo de sorteio está diretamente relacionado com a sorte. Na verdade, a própria palavra sorteio acaba sendo uma derivada de sorte. Existem diversos conceitos que falam sobre sorte, mas até então não existe ainda uma definição definitiva sobre o assunto.

Segundo o clássico dicionário Noah Webster, Sorte é “uma Força sem propósito, imprevisível e incontrolável, que modela eventos de forma favorável ou não para determinado indivíduo, grupo ou causa”. Mas outros dicionários também definem sorte como uma série de eventos que aparentemente não estão sob controle das pessoas e que acaba influenciando a vida dos envolvidos.

Para a matemática a sorte nada mais é do que uma questão de probabilidade. Existem diversas teorias matemáticas que possuem como principal objetivo calcular a chance que uma pessoa acaba tendo de conseguir alguma coisa em um sorteio, levando em consideração diversos fatores.

Significados de sonhar com sorteio

sonhar com sorteio

Foto: Reprodução

Sonhar com um sorteio de forma aleatório pode ser um mal sinal para as pessoas que estão sonhando, já que pode ser considerado como um aviso de que ela possa se tornar vítima de exploração. É preciso tomar cuidado, já que esta exploração pode vir até mesmo de pessoas que estão próximas.

Se a pessoa sonhar com um sorteio que está sendo realizado na igreja, é sinal de que uma decepção está a caminho, ou então um futuro sem grandes expectativas.

Já quando as pessoas sonham que elas mesmo estão promovendo um sorteio é sinal de que ela deve estar mais ligada as questões relacionadas a doações e também a caridade. Está na hora de se livrar de alguns itens que podem estar sobrando mas que poderiam fazer muita diferença na vida de outras pessoas.

Quando a pessoa sonhar que está ganhando um prêmio através de um sorteio pode ser sinal de que ela está se sentindo desvalorizada no trabalho. Pode ser um bom momento para tentar alguma coisa nova no ambiente corporativo ou até mesmo avaliar a possibilidade de trocar de emprego.