Sonhar com riso

Quem não gosta de dar uma boa gargalhada, não é mesmo. Afinal de contas, o riso em sí é uma das mais plenas formas de demonstração de alegria que as pessoas podem ter no seu dia a dia.

O riso nada mais é do que uma expressão facial que acontece em decorrência da flexão de alguns músculos das extremidades da boca. Mas muito mais do que um simples movimento dos cantos da nossa boca, o que realmente acaba importando no riso é a grande quantidade de efeitos que eles acabam causando.

O riso é provocado quando existe um sentimento provocado no campo psicológico-afetivo de felicidade, satisfação ou prazer. É uma reação completamente involuntária. Ou seja, o verdadeiro riso não pode ser controlado e não aparece quando pessoa bem entender. Deve existir sempre um fator externo que causa esta reação do corpo.

O Riso também é provocado quando a pessoa passa por uma situação que ache muito engraçada, como uma piada ou qualquer outra situação que acaba criando esta sensação.

De acordo com pesquisadores, o riso foi um mecanismo desenvolvido pelo nosso corpo ao longo dos anos para que o ser humano conseguisse demonstrar mais claramente suas intenções durante suas interações sociais. Está diretamente relacionado ao campo emocional e também foi uma das inúmeras técnicas de comunicação que a raça humana conseguiu desenvolver com o passar do tempo.

Significados de sonhar com riso

sonhar com riso

Foto: Reprodução

Quando as pessoas sonham que estão em uma determinada situação onde estão rindo muito, ela está tendo o prenúncio de um sucesso na vida, especialmente no âmbito dos negócios.

Já quando as pessoas sonham que estão rindo de uma forma moderada ou até mesmo contida, isso não é um bom sinal. Geralmente está relacionado ao fato da pessoa estar passando ou passar nos próximos dias por um momento de grande desilusão.

Já quando a pessoa sonha que está passando por uma criança que está demonstrando um sorriso sincero e contente é sinal de que a pessoa terá muita alegria e saúde. Mas quando o riso do sonhador é provocado pela derrota alheia, será capaz de ferir os sentimentos até mesmo de seus amigos.