,

Sonhar com relógio – Significados deste sonho

Significado dos sonhos

Desde a antiguidade, o relógio é o instrumento usado para medir a passagem do tempo. Sua imagem é vastamente usada tanto na literatura como no cinema como sendo um objeto poderoso.

O relógio é um dos objetos da atualidade indispensáveis para o curso da vida. Pois é a partir dele que o homem cumpre com suas obrigações, marca deveres que só serão feitos em um futuro próximo e relembram fatos que já se passaram.

Sonhos

Quando sonhamos com um relógio, muitas vezes ficamos em dúvida a respeito do que representa aquela imagem. Como tudo o que aparece no sonho vem em forma de símbolos, não devemos criar teorias sem saber interpretar corretamente aquilo que vemos.

Para te ajudar com isso, selecionamos alguns significados de sonhar com relógio logo mais abaixo. As interpretações variam de acordo com o que foi visto. Confira:

Significados

  • Sonhar com relógioEm uma visão ampla, o relógio, quando visto nos sonhos toma uma forma fatal, representando na maioria das vezes, a morte.
  • Quando se vê um relógio no sonho, é sinal de que você está prestes a passar por uma situação de perigo, arquitetada por um inimigo até agora desconhecido. Por isso, tome bastante cuidado com falsas amizades. Às vezes quem mais deseja nosso sofrimento não é aquela pessoa com a qual não falamos, mas sim um falso amigo, que vive sempre ao nosso lado.
  • Ouvir a batida de um relógio no sonho é algo carregado de energias negativas. Na maioria das vezes, está relacionado à morte de algum parente ou amigo próximo. A batida simboliza um tipo de aviso prévio para o falecimento.
  • Se você ver um relógio de pulso, significa que está tentando fazer as coisas sozinho e dessa forma não vai obter êxito. Procure pedir a ajuda de seus amigos e familiares.
  • Um relógio de bolso significa que você deve deixar de ser tão submisso, tanto na vida familiar, amorosa, como também na profissional.
  • Sonhar com um relógio quebrado simboliza grandes mudanças na sua vida. Um novo emprego pode está implícito.