Sonhar com relâmpago

Muitas pessoas acabam tendo muito medo deste fenômeno da natureza, mas também existem muitos que conseguem deixar o pavor de lado e conseguem aproveitar a beleza deste acontecimento. Trata-se da intensa emissão de descarga eletroestática que acaba sendo produzida por uma trovoada.

Portanto, aquilo que vemos como um relâmpago nada mais é do que corrente elétrica, que acaba ionizando o ar durante o seu percurso, o que por sua vez acaba criando um plasma sobreaquecido que emite a radiação no formato de luz, que podemos ver.

Um relâmpago sempre acaba vindo antes de um trovão. Na verdade os dois fenômenos acontecem ao mesmo tempo, já que o trovão nada mais é do que som que acaba sendo produzido pela descarga elétrica. Mas como a luz acaba sendo mais veloz do que o som, o ser humano acaba percebendo o relâmpago antes.

Hoje em dia as pessoas sabem o que é um relâmpago, mas este foi um fenômeno que causou pavor nas pessoas há milhares de anos. Em torno desta grande descarga humana acabaram sendo criadas uma série de histórias e lendas. Até hoje o relâmpago acaba sendo muito relacionado a questões religiosas e míticas.

Na cultura o relâmpago acabou sendo muito utilizado com o objetivo de criar uma áurea de horror ou de mistério para um determinado ambiente.

Significado de sonhar com relâmpago

sonhar com relampago

Quando as pessoas sonham com relâmpago é sinal de que elas poderão ter prosperidade no seu caminho. Geralmente é um sinal positivo também de que a pessoa terá uma boa ideia para resolver um determinado problema.

Mas sonhar que um relâmpago acaba atingindo um objeto que está próximo da pessoa que está sonhando não é um bom sinal. Basicamente significa que ela poderá ser atacada por uma pessoa próxima que deseja algo. No ambiente de trabalho isso costuma acontecer com uma certa frequência.

Já se a pessoa sonhar que um relâmpago atinge ela mesmo, é sinal de que viverá uma grande tristeza no campo sentimental. Pode ser um bom momento para tentar evitar qualquer tipo de problema com o parceiro ou com a parceira.

Se a pessoa que sonhar com relâmpago for um homem de negócios, o relâmpago nos sonhos pode ser considerado um aviso para cuidar de tudo que lhe pertence, especialmente dos investimentos. Pode ser uma boa hora para dar uma olhada mais de perto nas contas da empresa.