,

Sonhar com rei

Sonhar com rei

Sonhar com rei pode significar que você será recompensado por atos altruístas. | Imagem: Reprodução

Alguns sonhos costumam nos tirar o fôlego. Geralmente isto acontece quando o tema abordado em nossas mentes na hora do sono é algo que desejamos muito, ou algo que está bastante longe da nossa realidade. Sonhar com membros da realeza, como um rei ou uma rainha, são um exemplo disso. Mesmo sendo um sonho que nos lembra luxo e riqueza, este sonho pode possuir interpretações diferentes do que imaginamos.

Principais significados de sonhar com rei

  • Em geral sonhar com rei significa sucesso nos negócios. Assinatura de novos contratos, ou alguma outra coisa acontecerá que lhe trará um bom retorno financeiro.
  • Ver um rei em sonho pode representar uma cilada de amigos que estão próximos de você. Cuidado com suas companhias.
  • Sonhar com uma coroa de rei pode representar que brevemente você terá várias realizações materiais.
  • Se no sonho você for o rei, então isso pode indicar que em breve você vai subir na hierarquia, seja no trabalho ou em casa. Isso também é um sinal de muita sorte no jogo, então aproveite.
  • Sonhar com um príncipe pode representar que você receberá uma notícia inesperada, mas muito boa. Aproveite-a.
  • Sonhar com uma rainha é sinal de que você deve usar suas maiores armas para lutar por seus sonhos. Assim suas vontades e ambições serão realizadas de verdade.
  • Sonhar que está sendo coroado como rei quer dizer que você receberá mais destaque que seus companheiros em alguma coisa.
  • Se uma mulher jovem sonha com um rei velho, isso pode querer dizer que ela se casará com um homem muito tirano e terá que ser submissa a ele.
  • Sonhar que está recebendo um favor de um rei é sinal de que você será recompensado pelos favores que concedeu às outras pessoas.

Curiosidades sobre a hierarquia monárquica

Apesar do que muitos pensam, ser rei não significa estar no topo da hierarquia monárquica. O maior título soberano é o de imperador, e o de rei fica na segunda posição. Em seguida, na escada hierárquica, vem o príncipe e a princesa, que são os filhos do rei que poderão herdar o trono.  Depois dos príncipes vêm os Infantes, que são os filhos deles. A hierarquia ainda é bem ampla, possuindo em ordem decrescente o grão duque, arquiduque, duque, marquês, conde, visconde e barão. Todos possuem um posto importante e de respeito dentro de um reino, que é nada mais que o território em que o rei exerce os seus poderes.