,

Sonhar com ratos – Significado para esse sonho

Significado dos sonhos

Entre os sonhos mais comuns, os com animais ganham destaque. Eles são os seres que representam melhor o estado espiritual do homem. Entretanto, sonhar com alguns bichos, como por exemplo, um rato, pode tornar a experiência um tanto repugnante.

Bicho asqueroso

Por ser um animal que vive em esgotos e que é um grande transmissor de doenças, ele causa medo e nojo na maioria das pessoas, principalmente nas mulheres.

Quando ele aparece no sonho, seja ele como for, causa logo uma sensação de que coisa boa não é, entretanto, os ratos nem sempre simbolizam algo ruim. Muitas vezes eles podem representar boas notícias, como por exemplo, melhora na vida financeira.

Significados deste sonho

  • Sonhar com rato pode ser um sinal de que você vai se desentender com os seus vizinhos, sendo ferido moralmente por eles.
  • Pode significar também que uma discussão com seu companheiro (a) será inevitável nos próximos dias.
  • Sonhar com ratoQuando se sonha que está caçando ratos, é sinal de que você está desprezando todas as pessoas que não gosta e que em breve vai superar todas as expectativas dos seus inimigos, mostrando a eles que você é mais forte.
  • Se você matou um rato no sonho, é sinal de que irá vencer qualquer competição ou aposta que propuserem a você. Mas não vá abusar da sorte e fazer uma besteira.
  • Ver um rato também pode estar relacionado com a sua vida social. Pare de perder tempo com pessoas e coisas que não valem a pena. Isso só irá te desgastar.
  • Também pode ser sinal de que você vai ter muitos motivos para ficar aborrecido nos próximos dias, principalmente pela falta de dinheiro.
  • Se o rato for preto, representa constrangimento ou até decepção com algum acontecimento ou pessoa. Tome cuidado com falsas amizades, isso pode ser um alerta para você abrir os olhos.
  • Se ele for branco, é sinal de que em breve você receberá uma quantia muito boa em dinheiro, seja por herança, jogos, trabalho, etc.
  • Quando no sonho você está procurando por um ou mais destes bichos, é sinal de que uma boa oportunidade de emprego surgirá e você não deve perder essa chance.
  • Outro significado para sonhos com esse tipo de animal é a inveja e o ciúmes. Procure controlar esses dois sentimentos, para que sejam evitadas discussões entre você e seu companheiro. Muitas vezes, esses sentimentos são despertados por conta de uma falsa amizade, que tem inveja de você e procura fazer de tudo para destruir sua felicidade! Tome cuidado com esse tipo de gente!