Sonhar com raquete

A raquete é um instrumento utilizado em determinadas competições esportivas originalmente, mas que pelo seu formato único acabou ganhando inúmeras outras utilidades. O esporte mais famoso que se utiliza de uma raquete é o tênis, mas está longe de ser o único. Existe uma grande quantidade de esportes que também colocam este desafio aos jogadores: acertar uma bola apenas com a raquete.

De acordo com os historiadores, a raquete como a conhecemos surgiu juntamente com o tênis. Mas o esporte acabou tendo a influência direta de alguns outros esportes que já eram praticados há muitos anos, na época do auge do império egípcio. De acordo com alguns itens encontrados, bem como o registro de pinturas e manuscritos, as pessoas costumavam se divertir jogando uma bola feita de trapos e que deveria ser jogada de um lado para o outro. O desafio estava em conseguir acertar a bola apenas com a palma da mão.

Por isso que a raquete acabou ganhando a forma que lembra a mão aberta, mas sem os dedos. A ideia é impor um desafio para que as pessoas consigam acertar a bola com uma área restrita, no caso a raquete em sí.

Hoje em dia podemos encontrar raquetes feitas para outros fins bem diferentes do que estamos acostumados, como as raquetes criadas para matar insetos, por exemplo.

Significado de sonhar com raquete

sonhar com raquete

Sonhar com a presença de uma raquete durante o sonho significa que existe uma grande vontade de começar a fazer um novo projeto em sua vida de vigília. Por conta disso, pode ser um bom momento para iniciar novos projetos em termos de vida pessoal.

No caso da pessoa que sonhar que uma outra pessoa está segundando uma raquete próximo de quem está sonhando, significa que existe uma grande chance da pessoa viver um excelente momento em um futuro, próximo, especialmente no campo profissional. Pode ser também um excelente momento para encontrar um novo parceiro de negócios.

Já quando a pessoa sonha que está em um local grande, segurando uma raquete, mas totalmente sozinha, pode significar uma grande vontade de querer assumir completamente o controle das situações e assumir toda a responsabilidade sozinha. Mas atenção, nem sempre essa é a mais sábia decisão, e será preciso uma boa avaliação de tudo que está envolvido para saber se realmente isso pode ser encarado como uma decisão acertada.