Sonhar com quadros

A pintura é uma expressões artísticas mais antigas do mundo. Alguns pesquisadores e historiadores defendem que as pinturas podem ser consideradas como as primeiras formas de artes da humanidade, levando em consideração as pinturas que eram realizadas na paredes das cavernas.

Mas com o tempo esta forma de expressão artística acabou sendo considerada como uma das mais importantes. E as pinturas geralmente são feitas em quadros, que são feitos desta forma para facilitar a exposição.

Muitas pessoas confundem alguns conceitos, especialmente os que diferenciam o que seria um quadro do que seria uma tela. A tela geralmente é onde o pintor faz a sua pintura, mas isso não significa que uma tela propriamente dita vire um quadro. Na verdade, o quadro é composto de uma tela e também de uma moldura, no mínimo.

Os quadros já foram sinônimos de status, riqueza e poder, já que apenas as famílias mais importantes de uma determinada comunidade conseguiam ter um quadro pendurado na parede. Hoje em dia o quadro está muito mais popular. Isso porque nem todo o quadro que a pessoa coloca na sua casa é um quadro pintado à mão, hoje em dia a grande maioria é impresso.

Saiba mais sobre os significados de sonhar com quadros.

Significado de sonhar com quadros

sonhar com quadros

Foto: Reprodução

Os quadros geralmente estão relacionados a uma fuga de realidade. Portanto, quando as pessoas sonham que estão olhando para o mesmo quadro durante muito tempo ou quando as pessoas sonham que estão tentando pintar um quadro, significa que a pessoa esteja tentando fugir da sua realidade.

Mas os sonhos também podem ganhar diferentes interpretações dependendo do tipo de quadro que está sendo focado no sonho. Caso ele tenha cores alegre se vibrantes, pode significar que a pessoa tem uma personalidade equilibrada e no momento passa por uma fase feliz da sua vida.

Quando as pessoas sonham com quadros com cores em um tom mais neutro ou pastel, ou ainda quando os quadros são compostos apenas por formas mais geométricas e exatas, então pode significar que a pessoa está passando por um momento indeciso da sua vida.

Já quando as pessoas estão sonhando com pinturas abstratas, pode significar que a pessoa está passando por um momento de insatisfação pessoal.