Sonhar com Pulgas

As pulgas são insetos que possuem algumas diferenças em comparação a outros animais da mesma classe, como o fato deles não terem asas. Elas também podem ser chamadas pelo nome científico: sifonápteros (Siphonaptera).

Basicamente são insetos que possuem um comportamento na natureza classificado como parasita. Eles acabam se alimentando tanto de sangue quanto de mamíferos e também de aves. Como eles precisam ficar pulando de ser vivo para outro ser vivo, sugando o seu sangue, também acaba se tornando uma das principais causas de transmissão de doenças no reino animal. Dentre os males que são transmitidos pelas pulgas temos o tifo e a peste bubônica.

Como a grande maioria dos hospedeiros, as pulgas precisam estar sempre em algum ser vivo para conseguir se alimentar e também se proteger dos perigos externos do maio em que vive.

Além de facilitar muito a transmissão de determinadas doenças entre os seres vivos, uma vez que acaba causando a mistura de sangue quando pica o seu hospedeiro, estes animais também são conhecidos por causar uma série de alergias tanto nas pessoas quanto nos animais. O motivo são algumas substâncias liberadas no momento da mordida e que acaba causando uma reação do sistema imunológico do organismo.

Um fato curioso sobre a pulga é a sua grande capacidade de pulo. Ela pode pular a um metro de distância, o equivalente a 200 vezes o seu próprio corpo. Seria como se um humano conseguisse saltar, de uma vez só, um campo de futebol inteiro.

Significados de sonhar com pulgas

sonhar com pulgas

Foto: Reprodução

Quando as pessoas sonham que estão vendo pulgas em um determinado lugar, ou então uma grande quantidade destes animais, é sinal de que ela está passando por uma situação um tanto quanto complicada em relação aos seus sentimentos. Podem ser dias complicados e cheios de briga com o companheiro ou a companheira, mas no final das contas tudo vai ficar bem.

Já quando as pessoas estão matando uma determinada pulga os seus sonhos é sinal de sorte, portanto é um bom momento para apostar, principalmente no que diz respeito a jogos.

Quando a pessoa que estiver sonhando for uma mulher e ela acaba sendo picada por pulgas, é um forte sinal de que poderá ser enganada, nos próximos dias, por uma pessoa muito próxima. Provavelmente um amigo ou uma amiga poderá causar um grande problema justamente abusando da confiança da pessoa em questão. A dica é ficar com os olhos bem aberto.