Sonhar com praça


Uma praça nada mais é do que um espaço público completamente livre de edificações. Estes locais acabaram se tornando bastante comuns nas grandes cidades, como um local de respiro, onde as pessoas podem realizar atividades físicas e recreativas ao ar livre, saindo um pouco de suas casas ou então dos seus locais de trabalho.

As praças gregas e romanas, por exemplo, já foram os principais locais de encontro público, e também eram nestes locais onde aconteciam as assembleias e também os debates. Podemos dizer que a ideia de democracia acabou surgindo juntamente com as praças.

Existem diversos tipos de praça, mas hoje em dia é possível apontar algumas características que são comuns na grande maioria destes locais. Uma delas é a prioridade para os pedestres, já que as ruas das grandes cidades acabaram sendo moldadas para dar prioridade para os carros. Falando em carros, na grande maioria das praças o acesso de veículos motorizados é proibido.

Dentre os tipos de praças que existem ao redor do mundo, a mais comum no Brasil é a chamada Praça-jardim, que são espaços onde as pessoas podem ter mais contato com a vegetação natural de uma determinada região. Já nos países da Europa, por exemplo, a Praça seca é mais comum e geralmente está presente em largos históricos ou espaços que suportam uma grande quantidade de circulação de pedestres.

Significado de sonhar com praça

sonhar com praça

Geralmente quando as pessoas sonham com uma praça estão ansiosas ou estão prestes a ter um encontro agradável com alguns amigos. Também pode ser um aviso de que a pessoa deve investir um pouco mais de tempo no contato com estes amigos.

O sonho também pode ser um aviso de que um grande amigo pode estar precisando da sua ajuda. Ele pode estar mais próximo do que você imagina, mas também pode estar enfrentando dificuldades para conseguir se expressar e pedir ajuda. Neste caso é importante prestar atenção nos detalhes e oferecer suporte.

Sonhar que a pessoa está dormindo em uma praça também pode estar diretamente relacionado ao cansaço físico e emocional. Pode ser um momento interessante para conseguir aquela pausa no trabalho e deixar a mente descansar um pouco.

Já se a pessoa estiver sentada em uma praça, pensando na vida, é sinal de que ela está passando por um período no qual terá que tomar algumas decisões importantes.