Sonhar com Pizza

Sonhar com Pizza

Sonhar com pizza pode ser um sinal de que você está sentindo a falta de alguém. Confira outros significados para esse sonho. | Foto: Reprodução

Deliciosa e sempre presente nas mesas dos apreciadores de massas, a pizza é o prato preferido da juventude. Feita com uma massa fermentada em farinha de trigo, coberta com molho de tomates, queijos, carnes e ervas. Essa iguaria é um alimento rápido e agradável, principalmente quando a ocasião é informal e o grupo sente aquela fome.

A história da Pizza

Alguns acreditam que os egípcios foram os pioneiros no preparo do alimento, já outros crêem que os gregos levam o crédito. No primeiro caso, os nativos do Egito teriam misturado a farinha com a água, dando origem à massa da pizza. Os Gregos já tinham mais diversidade em tipos de massa, pois ela poderia ser de farinha de trigo, de arroz ou de grão de bico, e toda essa mistura ia assar em tijolos quentes. Então a novidade partiu para a Itália, mais precisamente em Etrúria, e foi lá que os nativos introduziram o molho de tomate e outras iguarias, deixando aquela massa mais saborosa e requintada. Hoje, é possível encontrar pizzarias em cada esquina e tão excelentes quanto as italianas, como por exemplo, aquelas da capital paulista.

Comer em sonho

Muitos são os casos em que sonhamos comendo algo, e para entender o significado de tal sonho, é importante verificar se o alimento está saboroso, quente, fresco, doce, salgado etc. Quando o alimento está saboroso, comê-lo indica sucesso e confraternizações, mas se estiver estragado ou com um gosto não agradável, pode simbolizar discórdias e problemas em breve na sua vida. As mãos que seguram a comida também têm importância para o significado do sonho. No caso de pegar os alimentos com a mão esquerda, haverá uma pedra em seu caminho, já se pega-los com a mão direita, saiba que o caminho está livre para o sucesso. Se ainda o seu sonho não se encaixou com nenhum desses significados, pode ser que tenha sonhado que estava faminto, e este sonho indica muita sorte em jogos e loterias. Não deixe de apostar!

Significados de sonhar com pizza

  • Ver uma pizza no sonho é símbolo de abundância de opções, que ajudarão você a definir suas metas de vida, afinal, há muitos caminhos para você seguir em sua vida;
  • Pedir uma pizza pode significar que sente falta de alguém;
  • Requisitar uma pizza no sonho também pode indicar que se sente privado de algo.