Sonhar com pipoca

A pipoca acabou se tornando uma dupla praticamente inseparável com o cinema. Afinal de contas, ir até a grande sala escura para assistir a um bom filme sem um grande saco de pipocas para acompanhar não é a mesma experiência.

A pipoca é um tipo de alimento feito de um milho específico. Diferentemente de outros tipos de milho, o que é utilizado para fazer pipoca acaba estourando quando ele é aquecido. A pipoca basicamente acaba transformando toda a umidade em vapor, fazendo com que a casca externa rompa e transformando a parte interna em uma massa composta de amidos e fibras.

Não se sabe ao certo quando esta propriedade de da pipoca foi descoberta na história da humanidade, mas sabe-se que os europeus quando chegaram ao continente americano pela primeira vez já descreviam a pipoca como sendo um salgado feito à base de milho, que era utilizado pelos índios tanto como alimento quanto como enfeite de cabelo.

A história da pipoca com o cinema na verdade começou nos Estados Unidos. O alimento era vendido originalmente nos parques, pois era simples de ser feito e não exigia mais do que uma panela quente. Quando os cinemas surgiram os carrinhos de pipoca acabaram migrando para a entrada das primeiras salas de projeção.

Os donos dos cinemas não gostam da ideia do espectador comendo pipoca enquanto via o filme, mas como a pipoca ficou muito barata durante a grande depressão, os donos acabaram descobrindo uma boa fonte de lucro que dura até hoje.

Significados de sonhar com pipoca

sonhar com pipoca

Foto: Reprodução

Quando as pessoas sonham que estão comendo pipoca isso significa presságios positivos. Também significa que naquele momento a pessoa está cheia de ideias e pode ser um bom momento para começar a tentar colocar elas em prática.

Caso a pessoa sonhe com o milho de pipoca que não estoura, então isso significa que a mesma possui um grande potencial, mas que ainda não foi completamente desenvolvido.

Se a pessoa sonha que está consumindo a pipoca doce então ela terá momentos de paz, sabedoria, romance e sucesso na vida profissional.