Sonhar com pipa

A pipa, que também pode ser chamada de papagaio de papel ou pandorga, é um brinquedo bastante comum em diversas regiões do Brasil e também de outros países. Basicamente é um elemento que voa na medida que se utiliza do poder do vento para se manter em uma determinada altura. Ela pode ser controlada a partir de um barbante amarrado na sua ponta e que pode ser puxado, fazendo com que elas realizem diversos movimentos.

As pipas ou as pandorgas podem ter os mais variados formatos, mas o mais comum é retângulo, triângulo ou ainda uma mistura dos dois formatos para conseguir aproveitar melhor a força do evento.  Dependendo do modelo a pipa também poderá ter uma rabiola, que é uma extremidade maior que também acaba tendo uma função importante para o controle e o aproveitamento do vento.

A pipa sempre foi um dos brinquedos que mais tinham relação com as crianças, especialmente nas regiões mais pobres, uma vez que sempre foi muito barato construir uma. Mas com o passar dos anos muitas crianças simplesmente deixaram de ter a oportunidade de brincar com a pipa.

Atualmente nas grandes cidades existe um grande risco que as pessoas que soltam pipas acabam correndo que é em relação sistema elétrico.

Significados de sonhar com pipa

significado de sonhar com pipa

A pipa, assim como outros objetos e elementos que voam, representam uma certa liberdade que a pessoa pode ter e também pode estar diretamente relacionada a ambição. Por conta disso, a pipa no sonho pode representar grandes ambições e metas definidas pelas pessoas.

Mas a pipa também pode acabar representando uma certa morosidade que as pessoas apresentam na sua vida em relação as coisas que deseja fazer. De anda adianta ter metas e ambições se a pessoa não começar a trabalhar para que isso aconteça.

A pipa também significar que a pessoa que está sonhando também pode estar sendo controlada por alguma outra pessoa. Ela estaria com suas atitudes e com as suas possibilidades restritas. Neste caso, é sempre muito importante avaliar a situação corretamente e tentar se desvencilhar deste fator limitador.

A pipa também pode significar que a pessoa teve ou terá em breve uma escolha que estará presa e amarrada a outros fatores. Eles devem ser levados em conta antes da pessoa efetivamente tomar a sua decisão final, uma vez que isso sempre terá grandes consequências.