Sonhar com perfume

Sonhar com Perfume

Sonhar com Perfume pode ser um sinal de que um novo romance entrará em sua vida. | Foto: Reprodução

O perfume é uma mistura de água, álcool e óleos aromatizantes, que possuem o objetivo de dar um aroma ligeiramente duradouro a alguma coisa, principalmente ao corpo humano. Quando colocamos perfume, o álcool presente na mistura acaba evaporando, graças ao calor natural presente em nosso corpo, e com isso restam apenas as substâncias aromáticas que impregnam na pele e leva algumas horas para dissipar-se. Por este motivo é que devemos sempre coloca-lo nos lugares mais quentes do corpo, como o pescoço, o pulso e atrás da orelha.

Existem vários tipos de perfumes, alguns voltados para o público masculino e outros voltados para o feminino, e também há aquelas fragrâncias mais fraquinhas, que são próprias para serem utilizadas nas crianças.

História do Perfume

Por volta de 2000 anos a.C., no Egito Antigo, começaram a praticar a arte da elaboração do perfume. Inicialmente as fragrâncias eram feitas apenas para os faraós, depois alguns membros mais importantes da corte começaram a aderir. Com algum tempo o uso o perfume foi difundido, e graças ao clima quente do Egito, as pessoas utilizavam o perfume para se refrescar e evitar o mau cheiro que ficava por causa do suor.

Com o passar do tempo o perfume tornou-se tão importante para a população do Egito, que a primeira greve da história mundial foi realizada em 1300 a.C. pelos soldados do faraó que eram responsáveis pela fabricação das fragrâncias do reino.

No século IX, um químico árabe chamado Al-Kindi escreveu o primeiro livro sobre perfumes do mundo, chamado de “Livro da Química de Perfumes e Destilados”. No livro havia centenas de receitas para produzir vários tipos de óleos e fragrâncias diferentes para os perfumes. Possuía também 107 métodos de receitas de perfumaria, descritos minunciosamente. É por causa dele que hoje em dia os nomes dos principais instrumentos utilizados na criação de perfumes são árabes, como por exemplo, alambique.

Hoje em dia, o processo mais utilizado para a fabricação dos perfumes é a extração do óleo das flores, que é obtido através da destilação. Este método foi criado por dois persas, Muslim e Avicenna, um deles médico e o outro era químico. Os primeiros experimentos deles foram com rosas. Descobriram que óleo com pétalas de rosas amassadas resultavam em uma mistura forte, enquanto as pétalas misturadas com água aderiam uma fragrância mais delicada, mais suave, e por causa disso acabou tornando-se mais popular.

A Espanha foi responsável por difundir em toda a Europa os perfumes quando eram uma grande novidade, mas foi na França, onde havia enormes campos de plantação de flores, que a “revolução industrial da perfumaria” veio a acontecer. Até hoje a França é considerada uma potência quando o assunto é perfumes, e lá está localizado o Centro Europeu de Pesquisas e Comércio de Perfumes.

Significados de sonhar com perfume

  • Quando o ambiente do sonho está cheio de perfume e fragrâncias agradáveis, é um sinal de que a sua mente está sobrecarregada de coisas boas, como lembranças agradáveis e nostalgias.
  • Se uma mulher sonhar com perfume é sinal de que em breve ela iniciará um novo romance, que será diferente de todos os outros que ela já teve.
  • Quando é um homem que sonha com perfume, está indicando que há algum mal entendido, ou no relacionamento, ou talvez nos negócios.
  • Se o perfume apresentar um aspecto penetrante, se ele causar-lhe emoção, é sinal de que um romance avassalador está para entrar em sua vida.
  • Caso o perfume desperte emoções, mas seja suave, singelo, é sinal de que você terá uma agradável experiência romântica.
  • Se o perfume possuir um cheiro muito forte, desagradável ou enjoativo, cuidado, é sinal de mau presságio.
  • Sonhar que alguém está te pedindo para cheirar um perfume é sinal de que você está preparado para resolver seus problemas com algum familiar ou amigo.
  • Perfume quebrado no sonho é uma indicação de que você fez algo errado no seu dia e que acabou prejudicando ou machucando outra pessoa. Pense bem nos seus atos realizados e tente consertá-los.