Sonhar com páscoa

Muitas crianças passam dias, ou até meses, ansiosas pela chegada de um determinado domingo, onde os pequenos acordam e simplesmente, como mágica, uma grande quantidade de chocolate surgem na sua casa. Também é um dia em que muitas famílias acabam se organizando para um almoço reunidos. Trata-se da páscoa.

Mas apesar do chocolate ter se tornado o símbolo máximo deste dia de feriado, muitas pessoas acabam esquecendo que ele possui um significado religioso. Aliás, este é um dos dias do ano mais importantes para os cristãos. Trata-se do dia que celebra o renascimento de Jesus Cristo, que é a base fundamental da religião cristã.

A Páscoa é considerada como a mais antiga e importante festa cristã e acaba definindo todo o resto do calendário anual das datas móveis para os fiéis desta religião. O termo “Páscoa” deriva, através latim Pascha e do grego bíblico Πάσχα Paskha, do hebraico פֶּסַח (Pesaḥ ou Pesach, a Páscoa judaica)

Como a Páscoa é considerada uma data móvel, ela atualmente é definida no oriente como sendo o primeiro domingo depois da lua cheia seguinte ao equinócio vernal (a chamada lua cheia pascal). Como o equinócio vernal do ponto de vista eclesiástico é dia 21 de março, e a “lua cheia” não ocorre necessariamente na data correta astronômica, a páscoa varia entre os dias 22 de março e 25 de abril. Já no Oriente a páscoa pode cair no período entre 4 de abril e 8 de maio.

Significados de sonhar com páscoa

significado sonhar com pascoa

A páscoa quando surge em nossos sonhos geralmente traz uma mensagem boa ou de esperança, por isso é importante que as pessoas prestem atenção sempre que esta data surgir nas suas noites de sono.

A páscoa pode significar um momento importante onde as pessoas tem a oportunidade de refazer uma vida ou ir reconquistar um determinado amor. Por isso, é muito importante que as pessoas avaliem a sua vida para saber o que pode ser feito para que a sua vida seja melhor.

Um outro significado que a páscoa acaba tendo nos nossos sonhos é uma mensagem de que as coisas poderão melhorar na sua vida e que os problemas que podem estar atrapalhando a vida da pessoa estão próximos do fim.

A páscoa também pode significar uma vontade que os adultos possuem de retornar a sua vida de criança, especialmente quando esta data acaba estando diretamente relacionada com momentos felizes de quando eles eram crianças.