,

Sonhar com palhaço

Sonhar com palhaço

Sonhar com palhaço pode significar traição de um amigo íntimo. | Foto: Reprodução

Os sonhos costumam nos transportar para um mundo místico e cheio de mistérios. Mistérios estes que muitas vezes envolvem os significados dos nossos sonhos. Sonhar com palhaço, por exemplo, pode ser uma experiência desagradável para quem tem fobia deste personagem, mas para os demais pode ser uma oportunidade de entender um pouco a sua mente e o seu subconsciente através das interpretações para o sonho.

Significados de sonhar com palhaço

  • Ver um palhaço no sonho pode vir a significar que você está com falta de imaginação ou bloqueio criativo.
  • Entretanto, se você sonhar que está fantasiado de palhaço, então é porque você pode estar se sentindo sem prestígio perto dos seus amigos, familiares ou até mesmo colegas de trabalho.
  • Se você estiver rindo e interagindo com o palhaço no sonho, então isso significa que você e sua família terão muita alegria proximamente.
  • Sonhar vendo uma pessoa querida vestida de palhaço pode ser um sinal de que ela está lhe traindo, seja um amigo íntimo ou até mesmo o namorado (a).
  • Se no sonho você estiver no seu quarto, procurando roupas para ir a algum lugar, se olhar no espelho e estiver usando roupas de palhaço, é sinal de que nenhuma das suas roupas estão lhe satisfazendo mais e você precisa comprar roupas novas.
  • Sonhar que está fazendo palhaçadas para um grupo de amigos é sinal de que você tem ciúmes deles.
  • Você sonhar que deseja se vestir de palhaço é uma indicação de que seu lado infantil ainda está bem vivo dentro de você. Isso é bom e te deixa mais feliz às vezes, mas tenha cuidado, pois em certas ocasiões a vida exige que sejamos mais maduros.
  •  Ver no sonho um palhaço triste é sinal de que algo está lhe afligindo e lhe impedindo de sorrir. Tente descobrir o que é e dar um ponto final nisso.

Você conhece a origem deste personagem dos circos?

A palavra palhaço significa homem de palha. Remete aos homens do campo que vão para a cidade grande em busca de oportunidades melhores de trabalho mas acabam não encontrando e ficando vagando pelas ruas desempregados. Passam então a embriagar-se com cerveja, e por serem desastrados não limpam a espuma que fica ao redor da boca (o que deu origem à maquiagem branca ao redor da boca do palhaço).

Costumavam andar bêbados e acabavam tropeçando nas próprias pernas e caindo, batendo o nariz no chão e deixando-o vermelho, criando assim a grande marca característica de todos os palhaços. Por não possuírem dinheiro para comprar roupas eles utilizam algumas de doação, por isso são sempre grandes ou curtas de mais, sempre descombinadas.