Sonhar com ossos

Se você está conseguindo permanecer sentado neste momento na frente da tela do seu computador, movimentando braços e mãos para ler este artigo, saiba que não conseguiria fazer nada disso se não fosse a contribuição decisiva dos seus ossos. Trata-se da nossa estrutura de sustentação, tanto dos humanos quanto espécie quanto de todos os animais que possam ser classificados como vertebrados.

Os ossos são formados por um tipo de tecido conjuntivo, que é chamado especificamente de tecido ósseo, caracterizado por uma matriz extracelular endurecida pela presença de compostos de cálcio em sua estrutura. Por isso os médicos sempre recomendam a ingestão do cálcio em quantias moderadas diárias, com o objetivo de manter os ossos saudáveis.

Quando estamos falando de um conjunto de ossos de uma determinada espécie animal, estamos nos referindo ao esqueleto, que tem como principal função sustentar o corpo e apoiar os músculos. O esqueleto permite os movimentos que fazemos diariamente, utilizando principalmente o princípio do movimento de alavanca.

Além disso os ossos também possuem uma importante função: eles conseguem criar determinadas cavidades que protegem alguns dos órgãos mais importantes do nosso corpo, como é o caso do cérebro.

Significado de sonhar com ossos

sonhar com ossos

Os ossos quando aparecem em nossos sonhos geralmente é um mal sinal. Pode significar que a pessoa terá surpresas desagradáveis em seu ambiente de trabalho muito em breve, portanto é importante que as pessoas se preparem para o que pode acontecer no âmbito corporativo.

Os ossos quando aparecem em nossos sonhos também podem significar um aviso para que a pessoa em questão não fique dependendo de terceiros, tanto na sua vida social quanto na sua vida familiar. Reduzir a dependência de outras pessoas pode ser um dos passos para que a pessoa consiga reduzir seus níveis de frustração.

Se no sonho aparecer especificamente uma pilha de ossos significa que existem pessoas ao redor de quem está sonhando que desejam tomar o seu lugar, e isso pode acontecer tanto no âmbito pessoal quanto no âmbito profissional. Por isso é sempre importante prestar bastante atenção em tudo e em todos que estão ao redor.