Sonhar com necrotério

Necrotério é uma palavra que muitas pessoas não conseguem nem ouvir sem sentir um arrepio percorrendo seu corpo. Este é o local onde são guardados os cadáveres, e como muitas pessoas acabam sentindo um medo dos mortos, evitam passar perto de necrotérios.

Uma curiosidade sobre o medo dos mortos: de acordo com muitos psicólogos e psicanalista, o medo dos mortos na verdade é uma representação de um dos maiores medos que as pessoas tem, que é da morte. Racionalmente todo mundo sabe que não é possível um morto retornar e sair caminhando atrás de um vivo, por exemplo, mas o medo da morte acaba sendo direcionado justamente para a sua maior representação, que é uma pessoa morta.

Diferentemente dos cemitérios, onde os corpos das pessoas que já morreram são enterrados ou engavetados até que seus restos mortais sejam decompostos, o necrotério geralmente é um local onde os corpos ficam guardados para serem utilizados posteriormente para um determinado fim.

Por exemplo, os corpos que precisam passar por um determinado exame para identificar a causa da morte devem ficar guardados nos necrotérios. Ou ainda os corpos que são utilizados pelas instituições de ensino, como faculdades de medicina, também acabam sendo guardados em necrotérios.

Significados de sonhar com necrotério

sonhar com necroterio

Foto: Reprodução

Existem diversas interpretações que podem ser tidas com base em sonhar com necrotério, mas ao contrário do que a grande maioria das pessoas pensam, nem todos possuem relação direta com a morte.

O sonho com o necrotério pode significar que alguém na família poderá ficar doente, mas será uma doença passageira e por isso não será motivo de grandes preocupações. Caso a pessoa sonhe que ela mesmo está morta em um necrotério, significa que uma doença grave poderá surgir em algum membro próximo da família.

Quando as pessoas sonham que estão procurando alguma outra pessoa dentro de um necrotério, isso significa que a mesma está prestes a receber uma notícia chocante de alguém da família ou um amigo próximo, e esta notícia eventualmente pode estar relacionada com a morte.

Se a pessoa sonhar que está em um necrotério com uma grande quantidade de corpos à vista, então isso significa que a mesma está passando por uma fase de profunda tristeza em virtude de problemas que surgiram de uma hora para a outra.

Já quando as pessoas sonham que estão saindo de um necrotério, isso significa que problemas de saúde poderão terminar em breve.