Sonhar com musculação

A musculação é uma atividade física que consiste em trabalhar toda a musculatura corporal, com o uso de pesos seja  um halter, uma barra longa, aparelho com placas, tensores, elásticos, aparelhos de ar comprimido ou, simplesmente, fazendo um determinado tipo força contra a gravidade.

É um treinamento físico utilizado para vários fins, sejam atléticos (através da melhora do desempenho do corpo), estéticos (no desenvolvimento do volume muscular) e de saúde (auxiliando no tratamento de doenças musculares, ósseas, metabólicas, melhora na postura, mobilidade e etc.)

Quanto à origem da musculação, existem registros em paredes de Capelas Funerárias no Egito que datam de 4.500 anos que mostram homens levantando pesos como uma atividade física.

Sonhar com musculação

Foto: depositphotos

Significados de sonhar com musculação

Sonhar com musculação significa prestígio, vigor e elasticidade. Se você sonhou que praticava musculação durante o sonho, isso simboliza que você busca por esses três fatores na sua vida.

Se você tem levado uma vida sedentária, o sonho pode estar indicando que é um bom período para você iniciar alguma atividade física, que não precisa ser necessariamente musculação.

Independentemente de ter sonhado ou não com musculação, é muito importante praticar algum exercício físico e tentar manter uma boa dieta para manter o corpo saudável.