Sonhar com medo

Sonhar com Medo

Sonhar com medo pode indicar desavenças na família ou no seu círculo de amigos. | Foto: Reprodução

Sonhos e seus significados

Por trás de cada sonho, existem vários significados e experimentamos sensações diferentes. Alguns nos deixam felizes, já outros nos deixam em “alerta”, achando que algo ruim irá acontecer. Como não lembramos claramente de todos os sonhos, acabamos fazendo suposições sobre o que significam. Todo sonho é uma parte nossa: eles indicam o seu estado de espírito atual, algum desejo repreendido ou alguma necessidade. Também alertam dando pistas de onde existe um problema.

Sonhar com o medo é algo comum, mas que alguns deixam passar, pois não compreendem que até um sonho com alguma sensação ou apenas um sentimento, pode ter um significado. O medo nos causa insegurança e apreensão. Nos sonhos, este sentimento não costuma ser tão diferente.

Significados de sonhar com medo

  • Quando o sonho é sobre sentir medo (apenas a sensação) ele aponta que estão ocorrendo desavenças na família, problemas no relacionamento com seus amigos ou até nos negócios.
  • É também uma “dica” para que você possa rever seu relacionamento com algumas pessoas, ter cuidado com quem está a sua volta.
  • Quando o sonho é sobre deixar alguém com medo (amedrontar), geralmente indica: tristeza na família, problemas com seu dinheiro e que algum amigo lhe deve algum favor e se sente em dívida com ele mesmo.
  • Quando o sonho é sobre sentir medo de proceder em alguma situação (continuar uma jornada), demonstra que ainda terá problemas em seu lar ou negócios.
  • Pode significar que você está ansioso em algumas circunstâncias.
  • “Morrer” em um sonho causa medo, porém, sonhar com sua própria morte simboliza mudança, transformação, autodescoberta e desenvolvimento positivo dentro de você ou na sua vida. Apesar de “assustar”, este sonho geralmente significa algo positivo, nada preocupante.
  • O medo de perseguição, quando sonha que está fugindo, significa que a pessoa está tentando resolver algo importante em sua vida. Também significa brigas entre familiares (distantes ou não) e que uma pessoa muito próxima a você está com o pagamento de um empréstimo atrasado.
  • Quando o medo é de altura, demonstra que você está se esforçando para objetivos grandes, quase além de seu alcance.

No geral, um sonho apenas com o sentimento de medo não possui um bom significado. Contudo, é também uma oportunidade para mudanças. Se os negócios não vão bem, reorganize-se, tente resolver os problemas com cautela. Procure melhorar a situação em que se encontra com amigos e/ou família, com cuidado e aos poucos. Tente fortalecer o seu caráter – que vai ajuda-lo a tomar decisões importantes da maneira correta – e cuide de seu sistema nervoso, já que enfrenta uma fase difícil e que pode comprometê-lo.