Sonhar com marinheiro

O marinheiro é uma profissão que acaba ocupando o imaginário de muitas pessoas. Afinal de contas, durante muitos anos ser um marinheiro nada mais era do que se lançar ao desconhecido. Na época das Grandes Navegações, os marinheiros eram tidos como os homens bravos e que nunca dispensavam uma boa aventura.

Mas o conceito de marinheiro muda muito de um país para o outro. Isso acontece pois na grande maioria dos casos para ser considerado um marinheiro é preciso trabalhar para organizações militar. Ou seja, apesar dos marinheiros serem conhecidos como figuras que se lançam aos mares no comando ou prestando algum tipo de serviço dentro de um barco ou navio, oficialmente um marinheiro é uma patente militar.

O que muda de país para país são os requisitos para conceder esta patente para as pessoas que trabalham nos mares. De qualquer forma, os marinheiros podem prestar os mais variados serviços dentro de barcos, navios e outros tipos de embarcações.

Como a figura do marinheiro é sempre relacionada com um tipo masculino, que entrou para a cultura como exemplo de virilidade e coragem, eles também acabaram se transformando em uma espécie de fetiche feminino. São muito comuns vermos homens fantasiados de marinheiro com o objetivo de seduzir as mulheres dentro de determinados ambientes.

Sonhar com marinheiro

sonhar com marinheiro

Foto: Reprodução

Existem diversas interpretações que podem estar relacionadas ao fato de sonhar com marinheiro. Uma delas pode significar um bom presságio para pessoas que estejam prestes a viajar para fazer negócios, já que a presença desta figura pode significar sucesso nesta empreitada.

O marinheiro também representa um desejo contigo de aventura, liberdade e exploração. Pode externar uma grande vontade que a pessoa acaba tendo de sair por aí para conhecer o mundo, mas nem sempre o marinheiro pode estar relacionado as viagens em sí. Pode ser a vontade que um jovem tem de sair da casa dos seus pais, por exemplo.

O marinheiro também pode estar relacionado com o desejo de se aventurar nos relacionamentos humanos. Muitas vezes as pessoas acabam tendo medo de se entregar, se esquecendo que o amor não deixa de ser também uma grande aventura.