Sonhar com manteiga

Que atire a primeira pedra quem não gosta de um pãozinho feito na hora com uma manteiga saborosa por cima. Esta é uma das combinações mais populares do café da manhã e dos lanches da tarde dos brasileiros.

A manteiga é um produto derivado do leite. No seu processo de produção o leite é batido até que ele se transforma numa emulsão de água em gordura. A manteiga não precisa necessariamente ser feita apenas com o leite de vaca, mas como normalmente é com este leite que ela acaba sendo feito, para separa existe uma regra: Quando o produto é chamado apenas de manteiga, necessariamente precisa ser de leite de vaca. Caso contrário é necessário indicar de que animal vem o leite daquela manteiga.

Apesar de ser um dos alimentos mais consumidos e adorados não apenas pelos brasileiros mas também em outros países do mundo, ela também é um dos principais vilões do coração. O motivo é o fato de que um tablete de manteiga conta com 80% da sua composição, em média, de gordura.

Por isso a manteiga não é recomendada para as pessoas que estão com problemas de excesso de peso ou com colesterol alto.

Além de ser consumida com pão ou bolachas, a manteiga também pode ser utilizada como óleo.

Significados de sonhar com manteiga

sonhar com manteiga

Quando a manteiga aparece nos sonhos no formato que ela geralmente é encontrada nos supermercados, ou seja dura e gelada, significa que a pessoa poderá ter problemas no emprego muito em breve. Também pode significar que a pessoa terá problemas com dívidas que precisam ser pagas.

Se a manteiga que aparecer no sonho estiver mole ou fresca significa que alguém da família ou entre os amigos que está doente vai se recuperar em breve. Também pode significar que a pessoa terá negócios lucrativos em breve.

Se a pessoa sonha que está comendo manteiga, significa que ela terá sorte com seus empreendimentos futuros e que as pessoas verão que suas dificuldades poderão chegar ao fim.

Já quando a pessoa sonha que está vendo ou comendo manteiga de amendoim significa que ela está passando por momentos de dificuldades, especialmente relacionados a comunicação. Poderá ter problemas caso alguma pessoa interpreta o que será dito de uma forma equivocada, por exemplo. Também poderá ter dificuldades de negociação.