Sonhar com manequim

O manequim é uma figura praticamente obrigatória na grande maioria das lojas de roupas do mundo inteiro. Trata-se de um boneco criado a semelhança das pessoas que são utilizadas como mostruários das peças que são vendidas por uma determinada loja.

Não se sabe ao certo quando os primeiros manequins começaram a surgir na indústria da moda e da alta costura, mas o fato é que eles foram criados pois muitas pessoas não conseguem comprar uma peça de roupa apenas vendo ela dobrada em uma estante ou pendurada em um cabide. É preciso ver a roupa em um boneco que tenha as características humanas para conseguir visualizar melhor como esta roupa poderá ficar na pessoa.

Além dos bonecos que ficam nas vitrines das lojas, os manequins também são muito importantes nos bastidores da indústria da moda. Muitos estilistas e costureiros não conseguem pensar na sua criação sem medir, cortar e experimentar as roupas nos bonecos. Por isso eles também são figuras bastante recorrentes nos bastidores.

Uma tendência de décadas atrás acabou mudando nos últimos anos. A grande maioria das lojas apostavam em manequins que fossem o mais parecido com pessoas comuns no dia a dia. Mas as lojas de hoje não estão mais preocupadas com isso e preferem em transformar os manequins e peças únicas, como parte da decoração e da identidade visual da loja.

Significados de sonhar com manequim

sonhar com manequim

Foto: Reprodução

Quando as pessoas costumam ver muitos manequins nos seus sonhos é sinal de que existe uma projeção do próprio ego das pessoas do lado externo. Pode ser um viso de que o ego em demasia pode ocasionar uma série de problemas para as pessoas de um modo geral.

O manequim pode significar também que a pessoa está sendo deixada de lado em relação aos assuntos de família. Mantenha olhos e ouvidos bem abertos.

Se a pessoa estiver trabalhando com um manequim de alfaiate significa que os negócios correm sérios riscos. A dica é tentar se precaver ao máximo de possíveis surpresas que podem acontecer ao longo dos próximos dias.

Se as pessoas verem um manequim na vitrine de uma loja movimentada, significa que ela terá uma vida longa e feliz.