,

Sonhar com mãe – Significados

Sonhar com a mãe significa o quê?

Os sonhos podem dizer muito sobre a sua personalidade o seu modo de encarar os fatos do dia a dia. Muita gente não acredita, mas eles possuem sim um significado, que pode ser interpretado através de símbolos, que são justamente as imagens que vemos durante o sonho.

Mãe, amor eterno

Enquanto alguns sonhos nos deixam com medo e atormentados, outros nos trazem paz e alegria. É o caso de sonhar com a nossa mãe, a pessoa que nos deu a vida e que nos ama mais que qualquer pessoa já amou ou vai amar.

Esse tipo de sonho está relacionado com um lado afetivo e amoroso que existe na sua personalidade e que dificilmente você deixa aflorar.

Para que você interprete corretamente, selecionamos alguns significados de sonhar com mãe logo mais abaixo. Cada um varia de acordo com o que aconteceu no sonho.

Significados

  • A imagem da mãe em um sonho significa amor, proteção e carinho. É um sinal de que você está em uma ótima fase de sua vida. Pode ser o momento certo para investir dinheiro em algo que você sempre sonhou.
  • Se no sonho você estava conversando com sua mãe, é sinal que esse assunto está te atormentando de alguma forma e que ainda você não encontrou um meio correto de resolver essa situação.
  • Se ela estiver chamando seu nome, significa que você deve levar mais a sério suas responsabilidades.
  • Já se você vê uma mãe que age de forma agressiva e severa, pode representar a escassez de dinheiro ou até mesmo a pobreza. Por isso, analise muito bem como anda a sua vida profissional.
  • Sonhar com a mãe morta, ao contrário do que muitos pensam, não representa nada de ruim e sim uma recuperação de saúde de alguém que está doente na sua família, inclusive você.
  • Sonhar com uma mãe chorando e desconsolada, pode representar que você se sente culpado por algo e que não consegue tirar isso da cabeça. Se fez algo que magoou alguém, peça desculpas.