Sonhar com latido

Ouvir latidos durante a noite não é nada agradável. Geralmente é um som que costuma deixar as pessoas acordadas por um bom tempo. Este é som característico de determinados animais. É claro que o primeiro que acaba vindo a mente das pessoas é o cachorro, mas na verdade o latido é o nome de um som gutural das espécies Canis lupus, Canis familiaris e também do coiote.

Uma ideia errada que se tem do latido é o fato dele ser a única forma de comunicação que estes animais possuem entre sí, mas na verde esta família também trabalha com outros tipos de barulhos que acabam não sendo classificados como latidos, como é o caso do uivo, por exemplo.

Os cães latem pelos mais variados motivos. Eles nem sempre estão latindo por estarem brabos com alguma coisa, mas geralmente eles latem como sinal de alerta ou como forma de comunicação com outros da mesma espécie ou então com os humanos.

Estudos mais recentes comprovam que os cães possuem diversos tipos de latidos diferentes, dependendo da forma e da intensão de comunicação que eles possuem. Os latidos podem ter um determinado tom para latidos que estão mais relacionados a brincadeiras e pedidos de atenção, e um tom completamente diferente quando os cães estão latindo por estarem brabos.

Significado de sonhar com latido

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Antes de mais nada é preciso ter certeza de que a pessoa realmente está sonhando com um latido ou se eles realmente não estão acontecendo na vida real. É muito comum que as pessoas confundam determinados barulhos da vida real com aqueles que acontecem em nossos sonhos.

Se a pessoa realmente sonhar com latido, pode ser um sinal de que o seu comportamento está sendo um tanto quanto rude para com as outras pessoas. Por isso é importante tentar falar de forma amigavelmente, ao invés de usar algum tipo de tom que possa ser considerado um pouco mais ofensivo.

Caso a pessoa esteja vendo um cachorro que está latindo em seus sonhos, significa ela está incomodando muito os que estão ao seu redor por conta de alguma rabugice ou por causa de algumas exigências que estão sendo feitas de forma extravagante.

Sonhar que um cachorro está latindo dando uma demonstração de felicidade, pode ser um sinal extremamente positivo relacionado a alegria de uma forma geral. Pode estar relacionado também a satisfação que uma determinada atividade social pode ocasionar.