Publicado por Redação

Já parou para pensar como a língua portuguesa falada no Brasil é diversificada? Por exemplo, existem vários termos que representam objetos diferentes, dependendo do lugar de onde eles são mencionados. Um exemplo disso é a lapiseira.

Esta palavra adquire um sentido diferente quando é mencionado no Sul ou Nordeste do país. Por exemplo, enquanto que na região sulista do país a lapiseira é o nome dado ao utensílio semelhante com o lápis.

No Nordeste do país, esta mesma palavra é usada para nomear o apontador de lápis, utilizado para fazer a ponta deste objeto quando a mesma quebra.

Sonhar com lapiseira

Foto: depositphotos

Enfim, mesmo a palavra sendo utilizada de forma diferente nas regiões brasileiras, a lapiseira é um objeto muito utilizado, tanto em forma de lápis como de apontador. Por serem comuns na vida das pessoas, esses objetos também podem surgir em sonho e é claro que este presságio possui um significado específico.

O que significa sonhar com lapiseira?

Diferentemente de muitos outros sonhos, que podem ter vários significados dependendo de como o elemento principal surge no presságio, o sonho com lapiseira possui apenas uma interpretação possível.

Neste caso, independentemente do que ocorre com a lapiseira no sonho, quem a carregava ou as características do objeto, sonhar com ela significa que você irá tomar uma decisão importante na sua vida e por isso necessita passar um tempo em reflexão.

Isto significa dizer que sua vida irá ter uma reviravolta, uma mudança tão significativa e que pode atingir tanto suas relações pessoais como profissionais. Sendo assim, busque sempre se manter centrado nas suas decisões, pois elas podem interferir na sua vida de forma massiva.

Veja mais!