Sonhar com lápis

Na hora de anotar um número de telefone, escrever um texto ou fazer a tarefa de casa, o que logo vem à cabeça é utilizar um lápis. Feito de madeira, com uma borracha no topo ou não, a verdade é que esse é um dos objetos mais utilizados entre nas escolas e também nos escritórios.

Os mais simples são feitos de um estilete de grafite revestido de madeira, com várias cores. Já outros mais elaborados podem ser fabricados a partir de uma infinidade de materiais. Mas, além de habitar o estojo escolar do seu filho ou o porta-lápis da mesa do escritório, esses elementos podem aparecer no mundo dos sonhos.

Justamente nesse universo mágico que um simples lápis pode ganhar muitos significados. Sem generalizar, esses significados podem mostrar coisas boas para sua vida, outras vezes nem tanto e ainda alertar sobre algo que vai acontecer.

Sonhar com lápis

Foto: depositphotos

Significados dos sonhos com lápis

Se você é uma dessas pessoas que tem a curiosidade despertada quando sonha com objetos inesperados, preste atenção as variações onde o lápis pode aparecer nos seus devaneios:

Apontando um lápis

O significado para essa ação no sonho é de que a sua vida está normalizada. Ele também pode sugerir que você precisa ser mais flexível no jeito de pensar e ouvir as pessoas. Além do mais, não seja tão rápido para rejeitar as opiniões alheias. Elas sempre têm algo para acrescentar nas vidas das pessoas.

Ver um lápis

Essa ação pode indicar que você está tendo um impacto temporário em alguma situação da sua vida. Além disso, pode simbolizar que um relacionamento pode não durar muito.

Comprando um lápis

Nesse caso, muitas pessoas vão desejar sonhar comprando um lápis, pois o significado para essa ação está relacionado a momentos financeiros especiais.

Ganhar um lápis

Não é dos presentes mais desejados, mas se no sonho alguém lhe der um lápis de presente, isso sugere que você deve observar melhor as pessoas que estão ao seu redor. Fique de olho nas pessoas invejosas, pois elas podem representar perigo para as suas conquistas.

Lápis preto

Se você sonha com um lápis de cor preta, isso significa que você possui sérias preocupações de ordem financeira, podendo ter muitas dívidas a pagar.

Lápis colorido

O sonho em que você vê um lápis colorido, principalmente se for da cor azul, indica que você fará uma viagem aventurosa em breve.

Escrever com um lápis

Essa ação pode estar inteiramente vinculada com o sucesso da sua vida amorosa, ainda mais se você se depara escrevendo algo imperceptível.