Sonhar com juramento

O juramento já teve vários níveis de importância durante os anos de nossa sociedade. De uma maneira geral, quebrar um juramento sempre foi visto de uma maneira muito negativa na grande maioria dos povos e culturas. Mas as punições ao ato de não cumprir um determinado juramento mudaram muito e ainda são muito diferentes de acordo com o local em questão.

De uma forma geral, um juramento nada mais é do que uma afirmação de fato ou então de uma promessa feita perante ou sobre algo. Geralmente os juramentos estão relacionados a determinados itens de valor moral dentro de uma sociedade, o que também acaba sendo algo bastante questionável.

O juramento está intimamente relacionado com a igreja ou com o lado espiritual da sociedade e das pessoas em sí. Se supõe que, para alguma pessoa que crê em algo sagrado, nada acaba sendo mais importante do que o seu próprio deus ou religião. Neste caso as pessoas se utilizam deste vínculo divino para dar credibilidade ao juramento.

Prometer algo “perante deus” é afirmar que aquela pessoa realmente vai fazer o que ela está falando, já que teme ser punida pelo seu próprio deus caso isso não ocorra.

Significados de sonhar com juramento

sonhar com juramento

Foto: Reprodução

Quando as pessoas sonham que estão fazendo e prestando um determinado juramento é um bom sinal. Pode estar relacionado a conquista de posições, tanto sociais quanto profissionais. Pode ser um bom momento então para que as pessoas passem a investir mais em uma possibilidade de ganhar uma promoção, por exemplo.

Já quando o sonho é com outras pessoas que estão prestando e fazendo um juramento, é um sinal de que muito provavelmente virão más notícias pela frente. Podem estar relacionadas a um amigo distante, portanto é um momento para que as pessoas realmente se preparem para o inesperado neste campo.

Assistir um grupo de pessoas prestando juramento pode ser considerado um aviso para que as pessoas cuidem mais dos seus segredos. Por mais que haja um pacto de confiança entre amigos, nunca se sabe quando um segredo pode fugir do controle. Portanto a dica é tentar falar um pouco menos sobre coisas que não devem se tornar públicas.

Se a pessoa sonhar que está ouvindo ou recebendo juras de amor, pode se tratar de um sinal ou uma viso para que haja mais cuidado com o parceiro ou com a parceira.