Sonhar com juiz

O juiz é uma figura essencial na estrutura social das mais diversas comunidades. Trata-se de uma pessoa que acaba sendo investido de autoridade pública para exercer a atividade jurisdicional. Esta pessoa, representante da sociedade, acaba tendo o poder de decidir e resolver conflitos das mais variadas naturezas.

Hoje em dia cada país conta com o seu próprio sistema judiciário, e o papel do juiz acaba sendo definido pelas regras criadas para cada legal. Mas a figura da pessoa que é incumbida pelo estado de julgar nasceu juntamente com as civilizações e com os conflitos que a convivência próxima das pessoas de um modo geral acaba criando.

Ao longo da história os juízes já apareceram não apenas como um representante da sociedade ou do poder do governo. Em muitos casos estas pessoas eram consideradas como representantes do poder divino, e por isso acabava tendo o poder de decidir e influenciar a vida das pessoas como um todo.

Hoje em dia, na grande maioria dos países que adotam a democracia como forma de governo, o poder dos juízes acaba sendo diluído em diversas instancias. No Brasil, por exemplo, existem diversos crimes que acabam sendo julgados por num comitê de pessoas, sendo que neste caso cabe ao juiz apenas o papel de acatar a decisão e definir a pena.

Além desta figura mais clássica do juiz, também existe a figura do juiz de esportes, como no futebol. Neste caso é um profissional com entendimento das regras do esporte e que tem o poder de decidir qualquer conflito que aconteça durante as partidas.

Significados de sonhar com juiz

sonhar com juiz

Foto: Reprodução

De um modo geral, quando as pessoas sonham com a figura de um juiz, significa que ela está passando por um momento de culpa. Trata-se de uma mensagem que está sendo enviada do seu subconsciente em relação aos sentimentos que podem estar fazendo com que a pessoa sinta-se culpado por algo.

Já quando as pessoas sonham que estão falando com um juiz, significa que em suas vidas elas passarão por um momento de privação. Pode ser privação de liberdade, pelos mais variados motivos, mas também pode ser um outro tipo de privação, como quando as pessoas acabam deixando de fazer alguma coisa que gosta para o seu próprio bem, ou como um tipo de punição.

A figura do juiz também pode representar a necessidade que a pessoa está sentindo no momento de ter uma figura que represente autoridade, como um pai. Muitas vezes, além de ser uma autoridade, estas pessoas também acabam servindo como uma referência.