Sonhar com joias

As joias sempre estiveram entre os sonhos de consumo da humanidade. A diferença da joia para outros objetos ao longo da história é quase sempre elas tiveram como principal objetivo indicar poder e status. Um dos grandes motivos é que as joias sempre foram feitas utilizando alguns dos principais metais e algumas das pedras mais raras do Planeta, o que tornava as joias preciosas.

Há muitos nos, em diversas sociedades, as joias eram utilizadas tanto por homens quanto por mulheres, mas hoje em dia a joias acabam sendo utilizadas na grande maioria dos casos pelas mulheres, apesar de muitos homens também utilizarem as joias nos dias de hoje.

Além disso, estes pequenos ornamentos sempre estiveram carregados de simbolismos. Por exemplo, a aliança é uma joia que simboliza a união entre duas pessoas, seja pelo casamento, pelo compromisso de noivado e hoje em dia também é utilizada para simbolizar uma união séria de namoro.

Significados de sonhar com joias

sonhar com joias

Foto: Reprodução

As joias quando aparecem nos sonhos podem ter uma grande quantidade de significados diferentes, mas na grande maioria dos casos isso as joias não acabam representando um bom presságio.

As joias quase sempre representam a ganância ou ainda a ambição desmedida. Portanto, quando as pessoas acabam sonhando com joias pode significar que a pessoa tendo a sua vida prejudicada ou pela sua ganância ou pela ganância de pessoas próximas.

Também é importante que as joias, de uma certa forma, representem uma mensagem para que as pessoas tenham cautela com objetivos muito grandiosos e preciosos, pois existe um risco que a pessoa perca nesta busca.

A joia também pode representar no sonho das pessoas um determinado status, sendo que pode ser uma forma de avisar a pessoa que está sonhando que ela está preocupada demais em obter status ou então que a pessoa deveria investir um pouco mais no seu status e poder.

Quando as pessoas sonham que estão ganhando uma joia de presente significa que ela deveria tentar reconhecer e incorporar qualidades dentro do seu próprio ser. Já quando esta joia está quebrada pode significar que uma grande decepção está a caminho.