Sonhar com jogo de damas

O Jogo de Damas pode ser considerado como um dos jogos de tabuleiro mais tradicionais do mundo. Em diversos países, se duas pessoas colocarem entre sí um tabuleiro de damas, mesmo que as duas não consigam se comunicar através de um idioma, elas provavelmente vão conseguir jogar damas.

O jogo, em muitos casos, acaba sendo considerado como uma espécie de versão simplificada do jogo de xadrez. Apesar do tabuleiro ser o mesmo, as peças no jogo de damas são todas iguais, tanto na sua forma quanto também na sua função, pelo menos na grande maioria do tempo do jogo.

Com isso as pessoas, para conseguirem jogar damas corretamente, devem apenas aprender as regras gerais de movimentação no tabuleiro, sem ter que saber também o que cada peça pode fazer em termos de movimentação dentro do espaço, como acontece com o xadrez.

Apesar de ser simples, existem basicamente duas versões diferentes de tabuleiros que podem ser utilizados em um jogo de Damas. Um com 64 quadrados e outro com 100 quadrados, sempre alternando cores claras e escuras.

Basicamente o objetivo principal do jogo é capturar todas as peças do adversário. Para isso o jogador deverá movimentar suas peças sempre para frente. Quando uma peça consegue chegar na extremidade do tabuleiro defendida pelo adversário ele consegue uma dama, peça que acaba tendo uma liberdade maior de movimentação no tabuleiro.

Significado de sonhar com jogo de damas

sonhar com jogo de damas

Foto: Reprodução

Sonhar com um jogo de damas, de um modo geral, costuma indicar que as pessoas estão um pouco perdidas em relação ao que buscam na vida. Pode ser um bom momento para parar e refletir para onde as pessoas estão se encaminhando. Este entendimento pode ser considerado fundamental para seguir adiante.

Já quando as pessoas sonham que estão disputando uma partida de damas com uma outra pessoa conhecida é sinal de que existe um conflito que precisa ser resolvido entre estas duas pessoas.

Se as pessoas sonharem que estão arrumando as peças do jogo de damas no tabuleiro, este é um sinal de que os caminhos que estão sendo escolhidos para a vida realmente estão corretos, o que pode ser um bom sinal especialmente para as pessoas que estão vivendo momentos de incerteza.

Já quando as peças do jogo de damas estão completamente bagunçadas no tabuleiro, é sinal de que será preciso realmente rever alguns conceitos para determinar o que é certo e o que não é nestas escolhas feitas durante momentos da vida.