,

Sonhar com jacaré – O que significa?

Sonhar com jacaré - o que significa?

Alguns sonhos nos deixam bastante perturbados, principalmente aqueles em que vemos criaturas apavorantes, como animais peçonhentos – ex: aranhas e escorpiões – ou até mesmo espíritos.

Muitas pessoas acreditam que esses sonhos sempre são um sinal de algo ruim que está para acontecer. Entretanto, na maioria das vezes sonhos desse tipo apenas revelam fatos de sua vida que você não estava percebendo, sendo muitos deles bons.

Segundo vários especialistas no assunto, o que vemos enquanto estamos sonhando não é realmente o que estamos pensando no momento. Ou seja, o cérebro cria imagens que representam aquilo que estamos sentindo ou pressentindo naquele momento, o que pode causar uma certa confusão em muitas pessoas. De uma forma mais simples, os sonhos são apenas “códigos” do seu verdadeiro significado.

Sonhar com Jacaré

O jacaré é um animal bastante temido, por ser extremamente agressivo e também traiçoeiro. Sonhar com um animal desse tipo pode ser frustrante para muitas pessoas, o que as leva a pensar que o sonho só pode ter um significado ruim.

Na maioria das vezes,  jacaré é um símbolo para os perigos da vida e sua aproximação de forma inesperada. Mas também pode significar coisas boas  que estão por vir. Tudo vai depender do contexto em que o animal apareceu no seu sonho.

Abaixo, você confere uma lista de significados de acordo com o que você viu.

Significados

  • Em geral, quando um jacaré aparece em nossos sonhos, devemos ter cuidado com pessoas falsas, principalmente as mais próximas.
  • Se no sonho você pegou um bicho destes, é sinal de que terá fartura de dinheiro por um longo período.
  • Se estamos com medo do bicho, pode ser que em breve iremos enfrentar algum medo que nos atormentou durante muito tempo e voltará sem avisar.
  • De uma forma geral, sonhar com jacaré representa algum perigo eminente, principalmente no seu dia a dia, que é quando você é pego desprevenido mais facilmente.