Sonhar com índio – Significados deste sonho

Significados dos sonhos

Os Índios são povos de costumes bem diferentes, ligados à natureza e de saúde extremamente forte, vivem em tribos e são orientados por um cacique (chefe da tribo e grande guerreiro) e um pajé (líder religioso, cultural e curandeiro). No Brasil poucos Índios continuam com seus costumes intactos, alguns já adentraram aos costumes dos brancos e perderam sua originalidade cultural. Nos sonhos, ver um índio, em geral, indica que um fato inesperado ou uma nova amizade irá lhe surpreender nos próximos dias. No entanto, sonhar com índios requer mais detalhes para ser traduzido o seu significado. Confira os mais comuns a seguir:

  • Sonhar sendo perseguido por um índio: É sinal de que você poderá sofrer prejuízos causados por descuidos pessoais;
  • Índio muito pintado: Haverá sérios desentendimentos com membros da família e com amigos próximos;
  • Sonhos com índiosSonho com índio sem pintura alguma: Harmonia e compreensão no lar e com os amigos próximos ou simples colegas de trabalho;
  • Assistir uma luta entre Índios: Indica promoção no emprego ou melhora relativa nas finanças;
  • Sonhar lutando com um Índio e o vencer: Alerta para prejuízos inesperados na sua vida;
  • Lutar com um Índio e ser derrotado: Poderá passar por alguma traição amorosa. Mantenha a calma e a sanidade.

Viu um Índio em sonho? Aposte na sorte!

  • Bicho: Borboleta
  • Números da sorte: 01, 06, 13, 42 e 51
  • Cor: Rosa

Os Índios no Brasil

Antes da chegada dos portugueses em território brasileiro, essa terra era habitada por índios que possuíam diferentes costumes, religião e cultura, vivendo basicamente da caça, pesca e agricultura primitiva. Eram amantes da natureza e a respeitavam, pois dependiam dela para quase tudo. Eles viviam em tribos comandadas por um cacique e instruídas culturalmente por um pajé, que também era o líder religioso e curandeiro da tribo. Os Índios eram muito criativos e faziam objetos com elementos da natureza, tais como a palha, o cipó, a madeira, dentes de animais, etc. Sua religião era baseada na crença de espíritos antepassados e nas forças naturais. O contato com os portugueses foi muito prejudicial para os povos indígenas, visto que muitos foram escravizados, massacrados, enganados e explorados na busca lusitana por riquezas do Brasil. Atualmente apenas 400 mil Índios vivem no país, localizados principalmente na Amazônia, e muitas tribos são influenciadas pelos nossos costumes, língua, vestimentas e tecnologia, contudo alguns povos conseguem ficar longe da influência ariana e manterem a sua cultura intacta.