Sonhar com hóstia

A hóstia é um item que costuma fazer parte da vida das pessoas que pertencem a religião católica, mas que pode ser conhecida apenas como um conceito para demais pessoas. A palavra é derivada de hostiam, que significa vítima. A palavra está diretamente relacionada ao corpo de Jesus, que para a religião cristã acabou se tornando a grande vítima que pagou os pecados de toda a humanidade.

A hóstia faz parte de alguns dos rituais católicos. Para representar fisicamente o conceito do corpo de cristo foi feito um pão chamado de pão ázimo. Na grande maioria das igrejas esta hóstia ainda é fabricada em um processo manual, mas já existem equipamentos que são utilizados para grandes quantidades.

Basicamente a hóstia é uma massa que resulta da mistura da farinha com a água. Os dois são batidos até a massa ficar homogênea, e depois passa por um processo de prensa e posteriormente é cortado nos formatos conhecidos.

O ritual onde os fiéis são chamados, durante a missa, para a parte da frente da igreja para tomar a hóstia basicamente é inspirado em uma das passagens da bíblia que conta sobre como Jesus repartiu o seu pão entre os seus discípulos. Geralmente a hóstia é mergulhada em um pouco de vinho, que significa a unidade da Igreja.

Significado de sonhar com hóstia

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Se a pessoa sonhar que está comendo ou ingerindo uma hóstia, é sinal de que passará por um período de transação na sua vida e que muitos documentos estarão envolvidos neste processo. É importante que as pessoas cuidem para manter tudo em ordem e evitar confusões com estes papeis.

Já quando as pessoas sonham que estão recebendo a hóstia de um padre é sinal de muitas alegrias que estão vindo pela frente. Será um momento muito especial da sua vida e é importante não deixar escapar estes momentos.

Receber uma hóstia também está diretamente relacionado a bons momentos no lar. Pode ser uma dica para que as pessoas passem um pouco mais de tempo com a sua família.