Sonhar com hospício

O hospício é conhecido como um lugar para se tratar pessoas com graves transtornos mentais, inclusive aquelas que, por causa desses transtornos, não tem condições de viver em sociedade, representando para ela e para o próximo grande risco. Assim, não se trata de um ambiente onde a maioria das pessoas gostaria de estar, pelo contrário, é fonte de medo e desconfiança para muitos, que fazem questão de passar longe.

Sonhar com hospício, o que quer dizer?

Sonhar com hospício

Foto: Reprodução

Se o significado real de um hospício lhe parece assustador e você sonhou com um, não se preocupe, pois dependendo de seu sonho o significado pode lhe representar muitas coisas boas. Um exemplo disso é sonhar que se está saindo de um hospício, pois simboliza que você está deixando para trás algo negativo, algo que lhe impedia de seguir em frente. Provavelmente algum relacionamento que não era saudável e deixou cicatrizes, as quais estão agora desaparecendo e fazendo você esquecer do que sofreu. Pode ser ainda alguma mágoa com a família ou colegas de trabalho que você finalmente conseguiu perdoar. Em resumo, sair de um hospício representa a solução de um problema.

Já se você sonhar que se encontra dentro de um hospício, atente-se, pois alguma doença mental pode estar ou estará afetando uma pessoa próxima. É importante lembrar que não se deve entender por “doença mental” apenas as que são tidas como mais graves como esquizofrenia e outras, pois mesmo uma leve depressão ou síndrome do pânico merecem ser estudadas e tratadas corretamente, para que não se desenvolvam mais, causando maior sofrimento ao enfermo e aos que lhe são próximos. Procure perceber se alguém da sua família ou ciclo de amigos se encontra mais quieto ou triste do que o normal, essa pessoa está precisando de ajuda e atenção, e muitas vezes palavras de conforto e incentivo podem resolver boa parte do problema. Seja solidário, pessoas nessas condições precisam de compreensão, carinho e atenção, jamais de julgamentos ou brincadeiras tendenciosas.

Caso você sonhe que está vendo um hospício de longe, a sorte está próxima de você. Possivelmente você subirá de cargo no emprego ou ganhará um aumento de salário. Pode ser ainda que você saia de seu trabalho atual para um emprego com melhores benefícios e condições. Além da sorte nos negócios, esse sonho também simboliza sorte no jogo. Portanto, aposte na loteria, aposte na sua sorte e confie que ela está do seu lado.