Sonhar com harém

A figura e o conceito de harém acabaram se tornando parte da cultura como um todo na medida que começou a ser explorada por uma grande quantidade de peças variadas de ficção. Na cultura árabe, esta palavra é utilizada normalmente para descrever uma parte da casa da pessoa que é proibida para os homens que chegam de fora.

Mas em outras culturas o herém está relacionado a um local conjunto de mulheres que estão vivendo em um matrimonio poligâmico com apenas um homem. Neste contexto, o harém não está diretamente relacionado a um local físico, mas sim a uma situação onde temos um homem dominante e uma série de mulheres que vivem juntas para servir o seu marido.

Ao longo da história, principalmente na cultura oriental, os homens poderosos tinham o direito de ter mais de uma esposa, sendo esta uma “dádiva” concedida apenas para reis, sultões e membros da burguesia.

Portanto, um harém também acaba estando relacionado a um ambiente de luxúria e de riqueza, já que os homens que poderiam ter um harém eram sempre muito ricos e poderosos. Portanto, este ambiente de harém acaba sendo sempre muito luxuoso.

Além disso, existem alguns outros elementos que também costumam aparecer com frequência neste conceito de harém, como é o caso da figura do eunuco, que seria a figura de um homem castrado que tem como principal tarefa cuidar deste ambiente.

Significados de sonhar com harém

sonhar com harem

Foto: Reprodução

Quando as pessoas sonham com harém, geralmente este sonho está relacionado com o desejo ou até a necessidade que algumas pessoas possuem de viver em um ambiente com muito luxo. Pode ser que o sonho seja um aviso de que esta busca pode trazer problemas.

O Harém também pode significar a necessidade e o desejo que as pessoas tem de estar sempre em evidencia, ou seja, sempre ser o centro das atrações.

Se a pessoa sonhar que está vivendo em um harém, significa que está vivendo um momento da sua vida onde muitas verdades acabarão vindo à tona. Portanto as pessoas que escondem muitos segredos podem ter problemas durante este período.

Já quando as pessoas sonham que se transformaram em uma odalisca do Harém, significa que ela vai conseguir alcançar seus objetivos financeiros.