,

Sonhar com grilo

Sonhar com grilo

Sonhar com grilo indica que você e sua esposa serão muito felizes. | Foto: Reprodução

Nem sempre os sonhos são apenas lembranças de algo que já vivemos ou apenas aquilo que desejamos profundamente viver. Às vezes os sonhos são mais que isso, possuem uma simbologia. Cada coisa que acontece no sonho pode ser interpretada e possuir um significado. Até mesmo detalhes pequenos como ouvir o barulho de um grilo no meio do sonho pode significar alguma coisa extremamente importante. Por isso preste bastante atenção em todo o sonho, tente se lembrar de todos os detalhes e depois compare com as coisas que a astrologia diz para sonhos como o seu. Assim você pode descobrir o que aquele sonho pode significar, e qual mensagem ele vem trazer para a sua vida.

Possíveis significados de sonhar com grilo

  • Ver grilos em sonhos pode significar que você está buscando uma orientação para alguma situação difícil. Tente conversar com alguém de confiança.
  • Ouvir no sonho o barulhinho irritante que o grilo faz é sinal de que você tem deixado coisas sem importância lhe aborrecerem muito.
  • Sonhar com um único grilo em sua casa pode representar alegria para o lar até mesmo a felicidade do casal.
  • Quando você está dormindo em algum lugar que não seja sua casa e de repente vê um grilo, é porque você sente saudades do seu lar, da sua cama, do conforto e do amor que você recebe por lá.
  • Ver grilos da cor verde pode indicar que pequenos lucros inesperados irão surgir.
  • Grilos marrons no sonho podem sugerir que uma proposta de emprego irá aparecer para você. Não recuse.
  • Sonhar com um inseto, mas que você não tem certeza se é um grilo, pode significar lucro e prosperidade para você ou para sua casa e família.

Curiosidades sobre grilos

Aquele sonzinho irritante que ouvimos dos grilos, apenas os machos podem fazê-lo. Ele serve para atrair as fêmeas para o acasalamento. E por incrível que pareça, aquele som não vem de dentro deles, como a nossa voz. Eles esfregam suas asas, uma na outra, para criar este som. Acontece que as asas desses insetos possuem milhares de pelinhos nas bordas, que são alinhados como um pente, e quando são esfregados uns contra os outros acabam criando aquele som.

Cada espécie de grilo produz um tipo de som diferente, e ele pode também variar de acordo com a época do ano, e com a localização da fêmea. Quando ela está longe o som é bem alto, mas quando ela está perto ele é mais baixinho e bem suave.