Sonhar com game

Há centenas de anos, o ato de sonhar desperta a curiosidade de muitas pessoas em diversas culturas.

A interpretação dos sonhos é uma discussão que envolve as áreas da religião, ciência e cultura.

Por meio das imagens e dos sons projetados pelo nosso inconsciente, durante o período do sono, é possível conhecer o momento emocional do indivíduo.

Os símbolos presentes nos sonhos podem indicar algum fato ocorrido no passado, que esteja acontecendo agora ou que ainda possa ocorrer.

sonhar-com-game

Foto: Pixabay

E no caso de sonhar com game, o que isto significa?

Significados para os sonhos com game

Jogar videogame é uma forma de distração e diversão para milhões de pessoas em todo o mundo.

Junto com o avanço tecnológico, a cada dia chegam mais novidades relacionadas aos games, como as formas cada vez mais intensas de imersão nos jogos, como o reconhecimento de movimentos e de voz.

E quando os games aparecem nos sonhos? Confira a seguir quais são as principais interpretações para os sonhos envolvendo game.

Sonhar que está jogando um videogame

Este sonho indica a sua capacidade de influência sobre outras pessoas. Pode indicar também a sua tentativa de fuga dos problemas da vida real, em vez de encará-los.

Para uma interpretação mais certeira, é necessário levar em consideração o tipo de videogame e os personagens envolvidos.

Sonhar que está jogando um videogame também pode simbolizar a necessidade que o indivíduo tem em manter tudo sempre sob controle.

Sonhar que é um personagem do jogo

Se você sonhou que é um personagem do game, isto pode indicar que você se sente controlado e manipulado pelos outros.

É possível que você sinta que não possui domínio sobre as suas ações ou não assuma total responsabilidade por elas.

Sonhar que a vida real se transformou em um game

Este sonho indica a sua falta de ambição. Você está perdido com relação ao futuro, sem saber ao certo o que deseja fazer da vida.

Sonhar com videogame quebrado

Ver um videogame quebrado no sonho significa que você está bastante angustiado pelas coisas estarem dando errado em sua vida. Este sonho representa a sua angústia e dor por desejos que não viraram realidade na sua vida.

Sonhar que está ganhando no game

Se, no sonho, você está ganhando o jogo, isto indica que você é capaz de sair facilmente de uma situação. Indica que a situação está, literalmente, sob o seu controle.

Por outro lado, se você estiver perdendo o jogo, isto sinaliza que você está tendo dificuldades para resolver problemas em sua vida.